Atriz de Abby de The Last of Us Part II recebe ameaças de morte

The Last of Us Part II, é sem dúvida o jogo mais controverso deste ano. Depois dos fãs manifestarem o seu desagrado destruindo os jogos em formato físico e próprias consolas, decidem dirigir a sua atenção furiosa aos atores do jogo.

A atriz Laura Bailey, que emprestou a sua voz e movimentos à personagem Abby de The Last of Us Parte II, relatou através do seu Twitter que está a sofrer de ataques verbais de várias pessoas furiosas com os desenvolvimentos do jogo.

A jovem partilhou diversas publicações contendo, não só ataques verbais à sua integridade, como a membros da sua família.

Laura, pensando nos seus fãs, omitiu algumas palavras que possam induzir a spoilers, para quem ainda não jogou o jogo. Também admite que tenta apenas publicar positividade no seu Twitter, mas por vezes estes assuntos também têm de ser revelados, um fator que demonstra que estes desenvolvimentos já estão a afetar a sua saúde a nível psicológico.

Devido à natureza absolutamente animalesca destas publicações, algumas, serão censuradas:

Eu vou matar-te pelo que fizeste a [censurado por spoilers] em The Last of Us Parte 2”, ameaça um utilizador.

Outro, pública: “Só queria dizer que devias morrer, ****. Vai-te ****, arruinaste o jogo”. 

Um terceiro ainda vai mais longe, atacando a família da atriz: “Eu espero que os teus pais morram de um cancro incurável porque tu [censurado por spoilers]. Eu vou encontrar-te e vou matar o teu filho por isso. Aguarda”.

Finalmente o quarto e quinto, relatam: “vai-te ****, Abby estúpida, **** vai-te ****”, “Vou dar-te uma facada.”

É certo que os produtores da aventura da Naughty Dog, não agradaram à maioria dos seus fãs. Contudo, temos de saber separar a realidade da ficção, ainda mais quando uma atriz, apenas foi contratada para interpretar uma personagem de um jogo. Tenham atenção que muitas das vezes, nesta era do imediato e de vazio social, poderemos estar a causar danos irreparáveis a quem está do outro lado de um monitor.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

12 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Andarilho Yhan
8 , Julho , 2020 14:52

E um pessoal negando que isso era realidade, isso é uma coisa que sempre ocorreu nesse meio artístico, as pessoas tóxicas levam a sério demais a ficção, misturar a interprete/modelo/atriz por uma personagem que não defini ela na realidade, essa era da internet está fazendo muitas pessoas perderem a cabeça, achando que são autoridades, não buscando conhecimento… Enfim, tempos difíceis assim como toda geração teve e terá.

E uma pena essa postura do “fandom”, é um jogo muito bom.

Alexia Santos
Alexia Santos
8 , Julho , 2020 14:53

Pessoal escroto!
Não sabem distinguir realidade de ficção?!
Não gostar de algo é direito seu, dar uma opinião negativa também é direito seu.
Agora, ameaçar e humilhar não é direito de ninguém, a atriz é uma profissional, ela foi contratada para exercer o papel da personagem emprestando a voz e os movimentos, ela fez o que mandaram fazer e mesmo se fosse ela a criadora da personagem ninguém têm o direito de ameaçá-la, de humilhá-la ou denegrir a família dela.
??‍♀️??‍♀️??‍♀️??‍♀️

toygame
toygame
8 , Julho , 2020 14:53

infelizmente esse tipo de coisa já é “normal” na internet

Shiba
Shiba
8 , Julho , 2020 14:53

Doentes!
Eu adorei a Abby. No começo eu odiava a personagem e terminei gostando tanto dela quanto da Ellie.

E
E
8 , Julho , 2020 14:53

TLOU3 oficialmente será uma crítica contra toxidade e fanatismo, depois dessa.

CF
CF
8 , Julho , 2020 14:53

Tem sempre idiotas que não sabem separar ficção e realidade.

fundashi666
fundashi666
8 , Julho , 2020 14:53

Gente ridicula ?

Kishinovan
Kishinovan
8 , Julho , 2020 14:53

Parabéns a comunidade de TLOU, que está conseguindo ser mais insuportável que os fãs viúvos de RE4.

Joe
Joe
8 , Julho , 2020 14:53

Essa comunidade é um câncer.

Scar
Scar
8 , Julho , 2020 14:53

Ai quanta gente ridícula. Infelizmente temos esse tipo de pessoas com problemas mentais.

Lightsbane
Lightsbane
8 , Julho , 2020 14:53

Estava-se mesmo a ver que isto ia acontecer. Aliás, já estava previsto.

O que isto faz, basicamente, é que a partir de agora qualquer critica negativa do jogo — como a minha — passa a ser automaticamente inválida.

Muitíssimo obrigado…

Facawar
Facawar
8 , Julho , 2020 14:53

mano…oq dizer cada vez ha mais pessoas com problemas mentais, serio que vao agredir a atriz ela fez nada de mal so emprestou a voz e os movimentos…se eles queres reclamar ta chegam no twiter ou no insta do diretor e dizem:
“*nome do diretor (ns o nome do diretor) eu acho que devias ter feito isto por tal motivo e dar tal coisa(tmb nao joguei o jogo ent fica aqui uma combinaçao de palavras)”
e isso se ele responder todo bem fasem uma discuçao boa se ele nao responder so esquece mas agredir pra que….
Moral da historia ” se tas a reclamar faz melhor”