Bungie separa-se da Activision, e mantém os direitos de Destiny

Bungie separa-se da Activision, e mantém os direitos de Destiny

Bungie e Activision deram hoje por terminada a sua parceria à volta da franquia Destiny, num comunicado em conjunto podemos ler:

Hoje, estamos a anunciar planos para que a Bungie assuma os direitos e responsabilidades de publicação da franquia Destiny. No futuro, a Bungie será proprietária e desenvolverá a franquia, e a Activision aumentará o seu foco em IPs próprios e em outros projetos. A Activision e a Bungie estão comprometidas com uma transição perfeita para a franquia Destiny e continuarão a trabalhar juntas durante a transição em nome da comunidade de jogadores do Destiny em todo o mundo.

Mais tarde a Bungie veio afirmar:

Nós tivemos uma corrida bem-sucedida de oito anos e gostaríamos de agradecer à Activision pela sua parceria em Destiny.
 
Olhando para frente, temos o prazer de anunciar planos da Activision para transferir os direitos de publicação de Destiny para a Bungie. Com a nossa notável comunidade Destiny, estamos prontos para publicar por conta própria, enquanto a Activision aumentará o seu foco nos seus projetos.
 
O processo de transição planeado já está em andamento nos seus estágios iniciais, com a Bungie e a Activision ambas comprometidas em garantir que a transferência seja a mais perfeita possível.
 
Com Forsaken, aprendemos, ouvimos e apoiamos naquilo que acreditamos que os nossos jogadores desejam de uma ótima experiência em Destiny.