Capcom coloca as faixas musicais dos jogos Megaman Battle Network no Spotify e iTunes Store

Todo o requinte das suas 281 melodias

A Capcom colocou todas as faixas musicais dos jogos Megaman Battle Network nos serviços Spotify e iTunes Store.

A coletânea Megaman Battle Network Sound Box, (Rockman.EXE Sound Box) reúne as 281 faixas musicais dos sete títulos da série. Além de todos os seis jogos da série principal, esta também inclui as melodias dos spinoffs Megaman Battle Network 4.5: Real Operation, e Megaman Battle Chip Challenge.

Em Megaman Battle Network, ao invés da era da robótica, fomos apresentados à era da internet. Com a rápida adotação da mesma, o quotidiano de miúdos e graúdos passou a ser ditado pelas suas leis e costumes. Um dos maiores elementos desta realidade são os NET Navis, pequenas aplicações humanoides que são instaladas em PETs (Personal Terminals) e que possuem uma inteligência artificial praticamente humana. Além dos NET Navis serem usados para combater vírus e outras aplicações maliciosas, os jovens também organizam pequenas lutas, colocando-os em duelos. Um destes jovens é Lan Hikari (Netto Hikari) que certo dia recebe do seu pai o Net Navi Megaman.EXE. Após vários eventos, este e o seu companheiro virtual são confrontados pela organização criminosa WWW (World Three) liderada por Albert Wily.

Megaman Battle Network, além dos seus action RPGs para o Game Boy Advance recebeu um jogo exclusivo (em moldes mais tradicionais) para a Nintendo Gamecube, diversas adaptações anime e até um filme produzido pelos estúdios de animação Xebec. A série completa o seu vigésimo aniversário este ano e a Capcom promete festeja-lo de várias maneiras. Para muitos esta é a série de eleição no universo Megaman.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.