Conheçam algumas funções de acessibilidade de God of War Ragnarök

A Sony Interactive Entertainment divulgou algumas das novas funções de acessibilidade que estarão disponíveis no aguardado jogo do estúdio Santa Monica, God of War: Ragnarok.

“Não só redesenhámos a interface para proporcionar mais flexibilidade e legibilidade, como também reconfigurámos o remapeamento dos botões do zero, de forma a aumentar a capacidade de personalização dos sistemas de combate e interações”, escreveu Mila Pavlin, Lead UX Designer nos Santa Monica Studios. E acrescentou: “Todas as funcionalidades de acessibilidade do God of War (2018) foram mantidas e expandidas, de forma a incluir mais de 60 opções com as quais será mais fácil adaptar o jogo ao estilo e às necessidades de cada jogador”.

Entre as novidades está as funções de acessibilidade do God of War (2018) para PC que foram adicionadas ao God of War Ragnarök. “Na versão para PC de God of War (2018) o nosso objetivo era melhorar e polir algumas das funções mais populares da versão inicial para a PlayStation, coisa que continuamos a oferecer em God of War Ragnarök para a PlayStation 4 e PlayStation 5”, disse Mila Pavlin, enumerando, de seguida, essas funcionalidades: “sprint auto sprint”, “ponto permanente (mira sempre ativada)”, “estilo da mira” e “estilo de bloqueio”.

God of War Ragnarök ainda contará com melhorias no sistema de legendas, de forma a proporcionar aos jogadores ainda mais personalização e informações, e melhorias no tamanho do texto e ícones. O sistema de remapeamento dos botões também foi redesenhado para que os jogadores possam personalizar as suas próprias configurações em jogo. Ou seja, jogadores poderão trocar as ações de botões individuais e, para ações mais complexas, escolher configurações diferentes de uma lista predefinida.

Para além disto, foi ainda anunciado um novo modo de alto contraste, que permitirá aplicarem cores a objetos dentro do jogo, como alvos, inimigos, outras personagens e vários tipos de objetos.

Contará também com um Sistema de Navegação da câmara, que dará a possibilidade de orientarem o seu campo de visão para o objetivo da bússola. Quando não estiverem em combate, por exemplo, e pressionarem o botão de auxílio de navegação, o seu campo de visão será redirecionado na direção do próximo objetivo da história.

De forma a celebrar o Dia Mundial da Consciencialização para a Acessibilidade, foi partilhado numa nova versão do trailer de anúncio de God of War Ragnarök, que conta com uma descrição em áudio do mesmo. God of War Ragnarok vai ser lançado em 2022 para PlayStation 5 e PlayStation 4.

Subscreve
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments