Já são conhecidos os 16 eleitos que vão disputar no próximo fim-de-semana, 11 e 12 de dezembro, a final mundial do Red Bull Untapped.

Nove entre 16 finalistas apurados à escala global. Números que provam bem a qualidade dos jogadores portugueses de Magic: The Gathering Arena que vão estar presentes na final mundial do Red Bull Untapped. A competição vai decorrer na Comic Con Portugal (Parque das Nações, Lisboa).

Esta caminhada começou com o apuramento no primeiro qualificador de Márcio “Kbol”Carvalho, Miguel “Edmvyrus” Simões, João “W3r3b34r” Andrade e Fábio “MayaPlays” Sousa. Já o segundo qualificador nacional garantiu mais quatro jogadores lusos: Pedro “PMartinho” Martinho, Rui “Sonic Weed” Barbosa, Nelson “NeRodrigues” Rodrigues e Tiago “Tagas-Sagat” Martins. Finalmente, Pedro “Flash” Silva apura-se no segundo qualificador internacional.

No sábado 11 de dezembro, pelas 10 da manhã tem lugar o apuramento do Top 4 mundial. Domingo, 12 de dezembro, a partir das 13 horas, arranca a grande final que vai eleger o Campeão Mundial do Red Bull Untapped 2021, onde vai estar em disputa um prize pool de 45.000$US dólares.

Esta aventura pode ser acompanhada em direto no canal Red Bull da Twitch.

Interessado em videojogos com o gosto acentuado para JRPG, está presente na equipa do OtakuPT desde 2013 com o propósito de acompanhar e informar sobre o que de melhor se faz na área do entretenimento gamer.