Criador de Senran Kagura junta-se à Cygames

Criador de Senran Kagura junta-se à Cygames

Muito recentemente noticiámos que Kenichiro Takaki, o criador de Senran Kagura, decidiu abandonar a Marvelous por causa da censura, mas aparentemente não esteve muito tempo no desemprego e dois dias depois é revelado que ele se juntou à Cygames.

A Famitsu revela que ela vai trabalhar em novos projetos para consolas e que estará ainda envolvido até um “certo ponto” nos projetos de Senran Kagura.

O novo jogo que ele vai começar a desenvolver para a Cygames terá direito a um anime e será uma franquia completamente nova. Para já sabemos que o novo anime será dirigido por Hiraku Kaneko (The Qwaser of Stigmata, Tsuredure Children, Valkyrie Drive: Mermaid) com design de personagens por Hanaharu Naruko (Kamichu! manga, Gargantia on the Verdurous Planet, A.I.C.O. -Incarnation-).

Na entrevista que ele deu à Famitsu, afirmou que os regulamentos recentes, particularmente nas consolas, tornaram o seu trabalho mais difícil. Ele sabe que existem pessoas que querem este tipo de conteúdo, e disse que sente que a variedade que surge como resultado é boa para a indústria como um todo. Algo ficou farto um dia, quando viu quão facilmente a regulamentação estava a aumentar, e ele está preocupado com o efeito inibidor que essa tendência pode ter.