Fortnite é um dos eSports mais prósperos e diversos da atualidade.

O jogo da Epic Games, além de ser um dos mais jogados pelas mais diversas faixas etárias, é também um dos que mais gera receitas diariamente em todo o mundo. É precisamente nestas duas vertentes que o ex-pianista Joseph Deen se encaixa. Esta criança de apenas 8 anos, recebeu um contrato chorudo de 33 mil dólares para ingressar na equipa Team 33, uma equipa profissional norte-americana.

Numa entrevista conduzida pela BBC, o jovem indica que sempre desejou ganhar a vida a jogar videojogos, contudo ninguém levou o seu manifesto a sério. Felizmente, em dezembro passado, um membro Team 33, esteve atento aos talentos desta jovem estrela promissora ainda por lapidar. Isto porque, este será um plano a longo prazo, já que a classificação de jogos ESRB, e os campeonatos profissionais restringem a participação de indivíduos com menos de 13 anos. Veremos o que o futuro reserva a Joseph.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.