Em Abril a Multiversus vai promover um curso intensivo de criação, desenvolvimento e publicação de conteúdos na Steam Workshop.
O curso terá a duração de 40 horas distribuídas por 6 dias (3 fins de semana), vão poder desconstruir o processo de desenvolvimento e publicação de items para o videojogo Dota2 através da Steam Workshop e também modelar, texturar e publicar items para um personagem do Dota2 à escolha.
Datas: Abril – fins de semana 13-14, 20-21, 27-28
Horário: 9h30 às 13h30 e das 14h30 às 18h30
Local: Multiversus, 618 Rua do Bonjardim 4000 Porto
Para que serve este curso:
– Aprender a modelar, texturar e publicar items simples e complexos para o videojogo Dota2.
– Aprender qual o processo de desenvolvimento de modelos, texturas e animações para videojogos.
– Preparar os formandos para entrarem na indústria de videojogos como modeladores 3D.
Para quem é este curso:
– Todas as pessoas com conhecimentos básicos de 3D que queiram criar conteúdos para a Steam Workshop.
– Artistas com conhecimentos avançados de 3D que queiram publicar conteúdos para a Steam Workshop.
Formador: Filipe Duarte Pina
Filipe Duarte Pina trabalhou 7 anos em televisão na empresa Sigma3 Audiovisuais. É co-fundador da empresa Seed Studios onde produziu variados títulos incluindo Toy Shop para a Nintendo DS e Under Siege™ para a PlayStation®3. Faz parte da direcção da SPCV (Sociedade Portuguesa da Ciência dos Videojogos).
Para mais informações, por favor visitar as seguintes ligações:
Multiversus – http://steam.multiversus.pt/
Filipe Duarte Pina – http://filipeduartepina.wordpress.com/
Steam Workshop – http://steamcommunity.com/workshop/
Dota2 – http://blog.dota2.com/