Cyberpunk 2077 com foco no PC, PlayStation 4 e Xbox One

Com lançamento agendado para o dia 16 de abril de 2020, Cyberpunk 2077 da CD Projekt RED promete ser um dos grandes jogos daquele ano que curiosamente vai receber novas consolas da Sony e Microsoft.

Pawel Sasko da CD Projekt RED numa recente entrevista afirmou que para já o foco é o PC, PlayStation 4 e Xbox One, sendo que não descarta no futuro um lançamento para Playstation 5 e Xbox Scarlett.

No momento, estamos focados no PC, PlayStation 4 e Xbox One, mas, obviamente, no futuro, provavelmente gostaríamos de ter Cyberpunk 2077 nas próximas plataformas… Mas isso é realmente uma questão para o futuro, para ser honesto. Neste momento estamos a concentrar-nos nestas.

Ele afirma que as consolas atuais “estão a ficar velhas”, mas que mesmo assim a CD Projekt RED está a espremê-las para ter o melhor resultado. Claro está que se quiserem ver Cyberpunk 2077 em todo o seu esplendor precisarão de um PC de elevado desempenho.

Uma das coisas que aprendemos com o The Witcher 3 é que não devemos atrasar o trabalho nas versões consola. Então, em todos os momentos, temos uma versão em execução para tudo. E, claro, a versão topo de linha que estamos a mostrar é completamente diferente das consolas, a geração atual está a começar a ficar velha. Então, há algumas coisas que não parecem tão nítidas. Mas o importante para nós é que seja fluido, vai correr na vossa máquina. Existem limitações para qualquer hardware, isso é algo natural. Mas faremos tudo o que pudermos para aproveitar o máximo que pudermos.

A história de Cyberpunk 2077 desenrola-se numa sociedade futurista onde as pessoas são capazes de melhorar artificialmente os seus corpos. Mas quando perdem o controlo tem de intervir a Psycho Squad, um grupo elite de polícias especializado em combater este tipo de ameaças.