Cyberpunk 2077 recebe novo adiamento

A CD Projekt RED anunciou que decidiu novamente adiar a data de lançamento do jogo Cyberpunk 2077. Este como sabemos atingiu o estatuto “Gold e estava agendado para 19 de novembro para a PlayStation 4, Xbox One, PC SteamEpic Games StoreGOG , Google Stadia, seguindo-se da PlayStation 5 e Xbox Series durante o próximo ano. O aguardado titulo da empresa polaca está agora agendado para 10 de dezembro.

Abaixo segue-se o anúncio oficial pela empresa:

“Olá a todos,

Decidimos mover a data de lançamento de Cyberpunk 2077 para 21 dias. A nova data de lançamento será agora a 10 de dezembro. Provavelmente, fervilham muitas emoções e perguntas nas vossas cabeças, então, antes de mais nada, aceitem as nossas humildes desculpas. Neste momento o maior desafio para nós é produzirmos o jogo para a geração atual, próxima geração e PC em simultâneo, o que exige que preparemos e testemos nove versões  (Xbox One / X, compatibilidade com Xbox Series S / X, PlayStation 4 / Pro, compatibilidade com PlayStation 5, PC, Stadia) … enquanto trabalhamos nas nossas casas. Visto que Cyberpunk 2077 evoluiu para quase ser um título de próxima geração teremos de ter presente de que tudo funciona em todas as versões. Estamos cientes que pode parecer irreal quando alguém diz que 21 dias podem fazer alguma diferença num jogo tão massivo e complexo, mas realmente fazem.

Alguns também se podem estar a questionar o que estas palavras significam quando o jogo atingiu o estatuto de Gold. Passar na certificação, ou “receber Gold”, significa que o jogo está pronto, pode ser concluído e contém todo o conteúdo. Mas não significa que parámos de trabalhar e de elevarmos o padrão de qualidade do mesmo. Pelo contrário, este é o momento em que muitas melhorias estão a ser feitas, as quais serão distribuídas através de um patch no Dia 0. Este é um período que subestimamos.

Sentimos que temos um jogo incrível nas nossas mãos e estamos dispostos a tomar todas as decisões, mesmo as mais difíceis, se resultar num videojogo pelo qual se apaixonarão.

Atenciosamente,
Adam Badowski e Marcin Iwinski

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.