Cyberpunk 2077 recebe novo adiamento

A CD Projekt RED anunciou que decidiu novamente adiar a data de lançamento do jogo Cyberpunk 2077. Este como sabemos atingiu o estatuto “Gold e estava agendado para 19 de novembro para a PlayStation 4, Xbox One, PC SteamEpic Games StoreGOG , Google Stadia, seguindo-se da PlayStation 5 e Xbox Series durante o próximo ano. O aguardado titulo da empresa polaca está agora agendado para 10 de dezembro.

Abaixo segue-se o anúncio oficial pela empresa:

“Olá a todos,

Decidimos mover a data de lançamento de Cyberpunk 2077 para 21 dias. A nova data de lançamento será agora a 10 de dezembro. Provavelmente, fervilham muitas emoções e perguntas nas vossas cabeças, então, antes de mais nada, aceitem as nossas humildes desculpas. Neste momento o maior desafio para nós é produzirmos o jogo para a geração atual, próxima geração e PC em simultâneo, o que exige que preparemos e testemos nove versões  (Xbox One / X, compatibilidade com Xbox Series S / X, PlayStation 4 / Pro, compatibilidade com PlayStation 5, PC, Stadia) … enquanto trabalhamos nas nossas casas. Visto que Cyberpunk 2077 evoluiu para quase ser um título de próxima geração teremos de ter presente de que tudo funciona em todas as versões. Estamos cientes que pode parecer irreal quando alguém diz que 21 dias podem fazer alguma diferença num jogo tão massivo e complexo, mas realmente fazem.

Alguns também se podem estar a questionar o que estas palavras significam quando o jogo atingiu o estatuto de Gold. Passar na certificação, ou “receber Gold”, significa que o jogo está pronto, pode ser concluído e contém todo o conteúdo. Mas não significa que parámos de trabalhar e de elevarmos o padrão de qualidade do mesmo. Pelo contrário, este é o momento em que muitas melhorias estão a ser feitas, as quais serão distribuídas através de um patch no Dia 0. Este é um período que subestimamos.

Sentimos que temos um jogo incrível nas nossas mãos e estamos dispostos a tomar todas as decisões, mesmo as mais difíceis, se resultar num videojogo pelo qual se apaixonarão.

Atenciosamente,
Adam Badowski e Marcin Iwinski

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

15 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
♛ Mคster : Hirøshi ♛
28 , Outubro , 2020 12:13

E de novo adiado…., o pior problema aqui nem é o adiamento, isso já é até normal na indústria de games, o Problema mesmo é que a própria CD Projekt RED tinha Confirmado um Dia antes do adiamento, que seria dia 19 o Lançamento, Sacanagem isso.
comment image

Aleksey K. "Лонелy Деемо"
28 , Outubro , 2020 12:13

Como já brincaram antes, o nome do jogo é Cyberpunk 2077 porque só vai ser lançado em 2077. Brincadeiras a parte, o CD Projekt RED é um estúdio relativamente pequeno, que sempre se propõe a fazer grandes projetos, eu entendo o adiamento, e acho mais razoável que lançar jogo inacabado tal como foi No Man’s Sky.

Febaxmann
Febaxmann
28 , Outubro , 2020 12:13

The Witcher 3 não fora adiado. Lançou com tantos glitches (bugs) que eu conheço pessoas que não quiseram dar uma nova chance ao jogo quando tudo tava arrumado.

Então, apesar de ser chato e frustrante, eu prefiro jogar um jogo que tenha tido QA (quality assurance) do que um lixo cag#d# como são boas partes dos jogos de: EA, Bethesda e Rockstars (com Red Dead 2).

E não precisa ir longe, quem lembra do lançamento de Batman Arkham Knight no PC? Borderlands 3 na Epic lixo? Qualquer lançamento de Fifa e Battlefield? Anthem? Fallout 76?

Eu prefiro esperar do que comprar uma versão alpha por um preço absurdo, ter que esperar outros 6 meses para o jogo parecer minimamente com uma versão completa enquanto ainda sou bombardeado com DLC’s e microtransações.

1102
1102
Reply to  Febaxmann
30 , Outubro , 2020 2:37

Se sente melhor?

Febaxmann
Febaxmann
Reply to  1102
3 , Novembro , 2020 3:56

Sobre o que?

Dougfulll
Dougfulll
Reply to  Febaxmann
30 , Outubro , 2020 2:37

Só lembrando o The Witcher 3 teve varios adiamentos tbm kkkkk E teve muitos bugs ainda. Eu estou achando q vai ser a mesma coisa kkk
Apesar q não tem comparação com os jogos de EA ou Bethesda mesmo assim…

1102
1102
Reply to  Dougfulll
3 , Novembro , 2020 3:56

Só pra constar que tiveram algumas atualizações que adicionaram novos bugs, tipo, personagens com braços sumindo, dublagem abafada e tem uma parte do jogo que até hoje não foi legenda em português.

Wesley
Wesley
28 , Outubro , 2020 12:13

Eu até entendo que num projeto grande pode surgir problemas inesperados e adiamentos acabam acontecendo…. Mas a empresa dizer que o jogo entrou em estado gold, que significa que foi finalizado, que não teria mais adiamentos, e agora vim com essa, daí ta trollando.

Oq diabos pode ser tão importante que precisou de mais um adiamento e que de pra fazer em só 21 dias?

Azrael
Azrael
28 , Outubro , 2020 12:13

comment image

Azrael
Azrael
28 , Outubro , 2020 12:13

A galera vai pegar a grana de volta da pré venda,ainda bem que não comprei isso.

Joe
Joe
28 , Outubro , 2020 12:13

Quem fez pré compra deve estar chorando de raiva com todos esses adiamentos kkkkkkk

1102
1102
Reply to  Joe
30 , Outubro , 2020 2:37

E depois dessa eu devo presumir que um cancelamento te faria ter um orgasmos.

Dougfulll
Dougfulll
28 , Outubro , 2020 12:13

Mas não estava em Gold? kkkkkkkkkkkkkk
Estou achando que o jogo vai ter muitos bugs kkk

Shiba
Shiba
28 , Outubro , 2020 12:13

A staff desse jogo deve tá sofrendo bastante. Adiamentos geralmente é sinal de produção atrasada.

Azrael
Azrael
Reply to  Shiba
30 , Outubro , 2020 2:37

É o jogo que mais sofreu adiamento do ano.