DanMachi: Memoria Freese na Europa a 24 de Outubro

Na América o lançamento ficou envolto em polémica por causa da censura.

A GREE e os Wright Flyer Studios anunciaram que vão lançar na Europa dia 24 de outubro o jogo para smartphones DanMachi: Memoria Freese. Com legendas em inglês, alemão e francês, o jogo vai ser lançado em múltiplos países incluindo Portugal. Já podem fazer o pré-registo no Google Play e App Store.

A versão europeia vai incluir “Great Tale: Argonaut”, uma história original escrita por Fujino Ōmori.

Na América o lançamento ficou envolto em polémica por causa da censura. Na versão japonesa do jogo para dispositivos iOS e Android que foi lançada a 19 de junho de 2017 os jogadores têm a possibilidade de “tocar” nas personagens interagindo assim com as personagens. Na versão ocidental as personagens não respondem aos toques no ecrã.

Das companhias envolvidas no lançamento ocidental de DanMachi: MEMORIA FREESE  apenas a Crunchyroll se pronunciou:

Esta foi uma decisão única específica para o jogo feita entre parceiros tendo em consideração a audiência e distribuição em mente … esta mecânica nunca foi destinada a ser lançado na versão norte-americana do jogo.

No site oficial podemos ler:

DanMemo” é um RPG completo que permite aos jogadores apreciar não apenas as histórias da novel original, mas também inclui histórias exclusivas disponíveis apenas no jogo, supervisionadas pelo autor Fujino Ōmori. Os jogadores podem desfrutar de aventuras com personagens populares como Bell, Hestia e Ais.