DanMachi: MEMORIA FREESE censurado no ocidente

6

A Crunchyroll, Sumitomo Corporation e GREE lançaram no final de março no ocidente o jogo Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon? — MEMORIA FREESE — (Memoria Freese or Dan-Memo) no entanto os fãs rapidamente se aperceberam que o jogo está “censurado”, contrariando assim as promessas das companhias.

Na versão japonesa do jogo para dispositivos iOS e Android que foi lançada a 19 de junho de 2017 os jogadores têm a possibilidade de “tocar” nas personagens interagindo assim com as personagens. Na versão ocidental as personagens não respondem aos toques no ecrã.

Muitos jogadores vieram agora a publico protestar a remoção desta mecânica de jogo que foi destacada no lançamento do jogo no ocidente. A Crunchyroll entretanto já removeu o vídeo promocional onde estava presente essa opção e explicou à imprensa que essa mecânica foi “inadvertidamente” incluída nos vídeos promocionais

O twitter oficial da versão ocidental do jogo antes do lançamento revelou que o jogo não iria ser censurado, mas aparentemente tal não é verdade.

Das companhias envolvidas no lançamento ocidental de DanMachi: MEMORIA FREESE  apenas a Crunchyroll se pronunciou:

Esta foi uma decisão única específica para o jogo feita entre parceiros tendo em consideração a audiência e distribuição em mente … esta mecânica nunca foi destinada a ser lançado na versão norte-americana do jogo.