O documentário Grounded II: Making The Last of Us Part II veio mostrar muito do que aconteceu nos bastidores da criação de The Last of Us Part II, e numa parte do documentário, Neil Druckmann, o co-presidente da Naughty Dog e co-criador de The Last of Us, falou sobre a leak do jogo e o que ele sentiu durante esse tempo.
A muito aguardada história de The Last of Us Part II quase chegou à data de lançamento com os segredos intactos, mas as coisas ficaram complicadas quando a Naughty Dog teve que mudar para trabalhar a partir de casa devido à pandemia. Faltando apenas alguns meses para o lançamento, inúmeras cenas do jogo foram colocadas online, incluindo uma das cenas principais do jogo com a personagem Abby e Joel.
Os maiores momentos da história do jogo foram assim expostos online meses antes do seu lançamento e a reação dos fãs foi muito negativa, com comentários horríveis e até ameaças de morte.
No novo documentário sobre o making of do jogo, Neil Druckmann falou em como queria garantir que o leaker fosse punido de todas as maneiras possíveis. Foi descoberto que a pessoa que fez isso era alguém na casa dos 20 anos, que morava com os pais na Holanda e não era funcionário da Naughty Dog. Ele encontrou um backdoor nos servidores da empresa e obteve as cenas em questão.
O leaker era um fã do jogo e disse à Naughty Dog que colocou online as cenas porque acreditava que isso pressionaria o estúdio a lançar The Last of Us Parte 2 depois de ter sido adiado indefinidamente devido ao COVID.
Isto não mudou o fato do jogo não estar finalizado e não estar pronto para lançamento. No final das contas, Druckmann percebeu que só precisava deixar isso para lá e seguir em frente, apesar das suas frustrações.
Leaker salvou muita gente de gastar dinheiro com essa merda
Um verdadeiro herói