Campanha o Melhor do Japão

The Last of Us: Parte 2, o jogo mais galardoado da história, e vencedor de inúmeros prémios em várias competições, pode estar a prestes de juntar mais de uma dezena de novos troféus ao seu impressionante portefólio.

A controversa obra da Naughty Dog, recentemente foi nomeada para diversas categorias nos BAFTA Game Awards 2020. Esta foi designada para 13 das 17 categorias presentes no evento, um feito que nenhum jogo nesta competição alguma vez alcançou.

No entanto, a aventura de Ellie e Abby, terá uma concorrência à altura, pois 2020 foi um ano fantástico no que toca a lançamentos de videojogos. Os títulos em disputa por um lugar ao sol na competição britânica que distingue a arte e o requinte nos videojogos são os seguintes:

Ghost of Tsushima (10 nomeações), Hades (8 nomeações), Marvel’s Spider-Man: Miles Morales (7 nomeações), Dreams (6 nomeações), Animal Crossing: New Horizons (5 nomeações), Fall Guys (5 nomeações), Cyberpunk 2077 (4 nomeações), Half-Life: Alyx (4 nomeações) e finalmente Sackboy: A Big Adventure (4 nomeações).

A única categoria aberta a votações para o público, é a “EE Game of the Year“. Os eleitores podem votar entre Animal Crossing: New Horizons, Call of Duty: Warzone, Hades, Ghost of Tsushima, The Last of Us: Parte 2 e Valorant.

Todas as outras categorias terão os seus vencedores eleitos por jurados selecionados pela própria organização. Os vencedores serão anunciados no 25 de março e quer os resultados como os jogos em disputa no evento podem ser visualizados aqui.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.