Mais...
    InícioJogosEA SPORTS F1 23 vai receber lançamento no dia 16 de Junho

    EA SPORTS F1 23 vai receber lançamento no dia 16 de Junho

    Fica a par de todas as suas novidades

    A Electronic Arts e a Codemasters anunciaram que EA SPORTS F1 23, o jogo oficial FIA Formula One World Championship, vai receber lançamento no dia 16 de junho para os sistemas PlayStation 5, Xbox Series e PC (EA App, Epic Games Store e Steam).

    Os automobilistas do sofá vão poder desfrutar do um novo modo história “Braking Point”, e de todas as equipas, pilotos e circuitos da temporada de 2023, que incluem o aguardado Las Vegas Grand Prix e o Circuito Internacional de Vela, no Catar. O jogo assinalou uma empolgante parceria com o campeão da competição Max Verstappen, que agora ostenta a marca EA SPORTS no seu capacete. Este também foi confirmado como a face da capa da EA Sports F1 23 Champions Edition, uma edição digital recheada de conteúdos exclusivos.

    Lee Mather, o Diretor Criativo Sénior da Codemasters comentou o seguinte:

    O regresso do Braking Point permite que os jogadores mergulhem numa história de corrida, que fornece um olhar único sobre a F1 ao lado das características de corrida autênticas que os nossos jogadores conhecem e amam. A nossa estreita relação com as equipas permitiu-nos refinar o nosso modelo de manuseamento, adicionando maior realismo ao pad-play, e a implementação de um novo sistema de codificação de cores utilizado no cinema e na TV que cria uma experiência mais realista.

    O “Braking Point” está de regresso após a conclusão das carreiras do jovem iniciante Aiden Jackson e do protagonista, Devon Butler, que nesta edição surgem como companheiros de equipa da Konnersport Racing Team, uma organização incipiente que luta para se afirmar diante das atuais equipas e pilotos de F1 da atualidade. Com a adição de uma série de novos personagens, novas rivalidades e desafios de corrida, a dupla pretende elevar as suas carreiras até ao próximo nível, mas claro que os jogadores vão ter contar reviravoltas inesperadas ao longo do caminho.

    A jogabilidade também sofreu diversas melhorias em relação à do jogo do ano passado. Nesta edição os jogadores podem contar com um funcionamento mais robusto e uma aerodinâmica de veículos que transmite melhor tração ao travar, acelerar e curvar. Ao incorporar o feedback real da equipas do desporto, os carros também vão ter um melhor equilíbrio entre a aerodinâmica e a aderência dos pneus. As melhorias também vão passar pelo motores e pelo seu funcionamento. A tecnologia Precision Drive dará aos jogadores um melhor controlo e confiança nos momentos cruciais das corridas.

    Após o feedback da comunidade, 35% da distância da corrida faz a sua estreia, e proporciona o ponto ideal perfeito entre as opções de corrida curta e longa. Adicionalmente as bandeiras vermelhas adicionam um novo elemento estratégico ao jogo, e a capacidade de reagir rapidamente pode mudar o resultado de uma corrida. Além do calendário completo da temporada 2023, que se expande para incluir Las Vegas e Lusail, o jogo também possui três circuitos legacy, com Paul Ricard (França), Xangai (China) e Portimão (Portugal) confirmados para o lançamento.

    A introdução “F1 World hub” oferece uma nova experiência com conteúdos inspirados no calendário do mundo real. O mesmo reúne vários modos de jogo, tais como, “Time Trial” e “Grand Prix”. Um novo sistema de progressão permite que os jogadores subam de nível enquanto completam desafios para desbloquear atualizações de carros, novas animações, equipamentos de corrida e capacetes. O sistema de classificação de segurança une os universos online e offline, e incentiva os condutores a pilotarem como verdadeiro piloto da competição. O mesmo também ajuda a emparelhar partidas e melhorar as competições online.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares