EA Sports revela a seleção “EA SPORTS FIFA 22 Team Of the Year”

Os melhores dos melhores

A EA Sports revelou a “EA SPORTS FIFA 22 Team Of the Year”. Milhões de fãs de todo o mundo votaram nos seus jogadores favoritos dispondo de uma lista de 80 nomeados durante o período de votação de 10 a 17 de janeiro de 2022 para formar a TOTY deste ano. Os itens de jogadores da Equipa do Ano estarão disponíveis no modo de jogo “Fifa Ultimate Team” durante a próxima semana.

EA SPORTS FIFA 22 EQUIPA DO ANO:

Avançados

Kylian Mbappé (FRA) – Paris Saint Germain: Em março de 2021, Kylian Mbappé tornou-se o jogador mais jovem a chegar aos 100 golos na Ligue 1 (todos os tempos), e em dezembro de 2021 tornou-se o mais jovem a chegar aos 100 golos com um único clube (Paris Saint-Germain).

Robert Lewandowski (POL) – Bayern Munique: Robert Lewandowski marcou o maior golo de qualquer jogador nas cinco principais ligas da Europa em 2021 (43), estabelecendo um novo recorde na Bundesliga.

Lionel Messi (ARG) – Paris Saint Germain: Lionel Messi foi eleito o melhor jogador da Copa América de 2021, conquistando o prémio pela segunda vez, após a edição de 2015. É apenas o quarto jogador a vencer o prémio em duas ocasiões, e o segundo argentino depois de Manuel Seoane (1925 e 1927).

Médios

Kevin De Bruyne (BEL) – Manchester City: Kevin De Bruyne criou 3,7 oportunidades por 90 minutos na Premier League em 2021, a melhor taxa de qualquer jogador na competição (min. 500 minutos jogados).

Jorginho (ITA) – Chelsea: Jorginho fez 25 interceções com a Itália no verão, a maior registo de qualquer jogador numa única edição do torneio.

N’Golo Kanté (FRA) – Chelsea:  N’Golo Kanté fez uma média de 1,8 interceções por 90 minutos em todas as competições para o Chelsea em 2021, a melhor marca de qualquer jogador com pelo menos 2000 minutos jogados pelo clube durante esse período.

Defesas

João Cancelo (POR) – Manchester City:  João Cancelo completou o maior número de passes de qualquer defesa-central nas cinco grandes ligas europeias em 2021 (2403).

Rúben Dias (POR) – Manchester City: Rúben Dias terminou a equipa vencedora em 32 jogos no campeonato em 2021 (dos 39 jogados), o maior de todos os defesas das cinco principais ligas da Europa.

Marquinhos (BRA) – Paris Saint Germain: Marquinhos completou 2901 dos 3131 passes tentados em todas as competições pelo Paris Saint-Germain em 2021, mais do que qualquer outro jogador do clube.

Achraf Hakimi (MAR) – Paris Saint Germain: Achraf Hakimi teve 151 toques na área da oposição em jogos da Liga em 2021, confortavelmente o maior de qualquer defesa nas cinco grandes ligas da Europa ao longo do ano.

Guarda-redes

Gianluigi Donnarumma (ITA) – Paris Saint Germain: Gianluigi Donnarumma foi eleito o jogador do torneio de Itália no verão: o único guarda-redes a vencer o prémio.

David Jackson, o vice-presidente da EA SPORTS FIFA comentou o seguinte

EA SPORTS FIFA Team of The Year é a voz autêntica de milhões de fãs de futebol, pois avaliam os melhores jogadores do mundo e votam naqueles que acreditam ter tido o maior impacto no belo jogo em 2021. Ano após ano, somos energizados pelo envolvimento da nossa comunidade de futebol global, e temos a honra de mostrar o seu XI escolhido em FIFA 22.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments