Epic Games publicará jogos da Remedy Entertainment, Gen Design e Playdead

Epic Games anunciou que irá publicar jogos de produtoras como a Gen DESIGN (de The Last Guardian), Playdead (Inside e Limbo) e Remedy Entertainment (Control).

De acordo com a empresa, a iniciativa faz parte de uma nova abordagem de distribuição multiplataforma, a Epic Games Publishing, sendo que as referidas acima tornam-se nas primeiras que a assinar parceria.

O intuito, segundo a Epic, é de “mudar fundamentalmente o modelo de desenvolvimento e publicação de jogos para que a indústria desenvolva uma relação mais próxima com as empresas, para que possam dedicar-se a criar títulos grandiosos”.

Hector Sanchez, o responsável pela Epic Games Publishing, promete total financiamento dos projetos e garante que as softwarehouses terão a liberdade criativa, referindo ainda que os manterão 100% livres de direitos sobre toda a propriedade intelectual.

No entanto, os lucros, serão divididos em 50/50 as empresas ganharão 50% do que for arrecadado, desde que os custos de produção do projeto forem pagos.

Por fim, a Epic Games diz que fornecerá mais informações, incluindo novos parceiros e futuros jogos que serão publicados pela iniciativa, nos próximos meses.

Resta saber se este movimento garante a exclusividade de títulos na Epic Games Store.