Mais...
    InícioJogosEste é aparentemente o aspeto da Consola Legion Go

    Este é aparentemente o aspeto da Consola Legion Go

    Uma concorrente para a Steam Deck e ROG Ally

    No mês passado surgiu o rumor de que a Lenovo estava a trabalhar num dispositivo portátil semelhante à Steam Deck e à ROG Ally, que também manteria as mesmas características de ambas as consolas, ou seja, seria um PC form factor com aspeto de consola de videojogos portátil. Contudo, este rumor pode muito em breve ser realidade visto que o Windows Report publicou o que parecem ser as primeiras imagens do aparelho.

    A visão da Lenovo de um destes aparelhos portáteis parece ser um híbrido entre a Steam Deck, a ROG Ally e a Nintendo Switch. De acordo com o site, a Legion Go vai estar munida com um ecrã de oito polegadas, e dois comandos amovíveis semelhantes aos Joy-Cons da Nintendo Switch. Atrás da consola podemos encontrar um stand muito semelhante ao da Nintendo Switch OLED.

    O aparelho também parece ter um painel tátil no comando direito -em comparação à Steam Deck tem painéis táteis em ambos os lados- mas a parte de trás deste comando direito também tem -aparentemente- um scroller de rato de PC.

    Como a consola possui um aspeto mais largo e robusto é possível que esteja equipada com uma bateria de maior capacidade, se assim for elimina à partida um dos maiores problemas da concorrência, a autonomia de jogo.

    O Windows Report também afirma que a Legion Go terá como sistema operativo o Windows 11, o que significa que teremos ao nosso dispor não só qualquer jogo do PC que suporte as especificações do dispositivo como outras aplicações de entretenimento e trabalho. Para já não foi especificado se a Legion Go vai utilizar um ecrã OLED tátil, mas o site indicou que vai utilizar a APU Phoenix da AMD.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares