Estudante preso por ameaçar legislador sobre a lei que estabelece um limite diário de tempo para jogar videojogos

A policia japonesa prendeu um estudante universitário de 21 anos a passada quarta-feira por este ter ameaçado Ichirō Ōyama, um membro da assembleia de Kagawa que esteve envolvido na aprovação da lei que limita da quantidade de tempo que as crianças têm permissão legal para gastar a jogar videojogos.

Segundo as autoridades, o suspeito admitiu que queria que a assembleia de Kagawa revogasse uma recente lei que restringia o tempo de jogo.

A polícia disse que o suspeito, um estudante universitário em Sendai, prefeitura de Miyagi, escreveu uma mensagem no site oficial de Ōyama em abril, ameaçando esfaquear Ōyama com uma faca “repetidamente”, entre outras declarações. A assembleia notificou a polícia da mensagem ameaçadora dois dias após recebê-la. Ōyama foi o presidente do comité da assembleia que redigiu a ordenança.

A lei entrou em vigor a 1 de abril de 2020, após discussões na assembleia e votação. O seu objetivo é combater o vício dos videojogos e marca a primeira vez que um governo local no Japão estabeleceu diretrizes que restringem o uso de videojogos e smartphones.

Além de limitar quanto tempo as crianças podem gastar a jogar por dia, a lei também estabelece um limite para quando as crianças podem jogar. As crianças do ensino médio precisam desligar os videojogos às 22h, enquanto as crianças mais novas precisam de parar de brincar às 21h.

As crianças podem jogar videojogos apenas uma hora por dia durante a semana, e não mais que 90 minutos nos fins-de-semana e feriados.

Embora o município não tenha planos de aplicar penalidades às famílias que não cumpram a lei e solicite que as famílias apliquem regras sob seu próprio critério, a lei atraiu oposição da grande maioria de população e uma mãe e filho chegaram mesmo a colocar uma ação em tribunal contra o município .

Subscreve
Notify of
guest

12 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
Hunter_X
Hunter_X
26 , Junho , 2020 13:02

Vantagens para quem joga offline. Ou então pra criatura que usa um perfil ou conta de alguem mais velho. Hahaha

Pedro
Pedro
26 , Junho , 2020 13:02

Se o pessoal do Japão não começa a lutar pela liberdade, se tornara uma futura China comunista.

Hunter_X
Hunter_X
Reply to  Pedro
28 , Junho , 2020 14:27

Ou um futuro Brasil.

Mystogan Caixeta
Mystogan Caixeta
26 , Junho , 2020 13:02

O cara é um herói, uma pena ter sido preso.

?Pico?
?Pico?
26 , Junho , 2020 13:02

Tenso.

Alexia Santos
Alexia Santos
26 , Junho , 2020 13:02

Mas como que o governo vai saber que a população está obedecendo?
E foi dito que não terá penalização caso as pessoas não cumpram a lei, então é só cada adulto jogar o tanto que quiser e os pais é quem devem por os limites de horas gastas com o vídeo-game para seus filhos.

Hunter_X
Hunter_X
Reply to  Alexia Santos
28 , Junho , 2020 14:27

Jogando online vão ter como saber quando a pessoa está ou não logada no jogo. Ou então os pais das crianças cumprem cegamente as regras e não permitem que elas ultrapassem o horário estabelecido na tal lei.

Facawar
Facawar
Reply to  Alexia Santos
28 , Junho , 2020 14:27

Nao é bem uma lei entao ne fica mais para aviso

Alexia Santos
Alexia Santos
Reply to  Facawar
30 , Junho , 2020 12:56

Mas na matéria inteira está escrito “lei”.

Facawar
Facawar
Reply to  Alexia Santos
1 , Julho , 2020 10:37

pois ent ninguém esta a cumprir a “lei” nem as pessoas pq a quebram nem os policias que na as multam ou prendem ent pra nao passa de um aviso conselho da para interpretar de varias formas

toygame
toygame
26 , Junho , 2020 13:02

nacionalizaram as crianças kkkkkkkkkkkk

Miranha
Miranha
26 , Junho , 2020 13:02

Lei RIDICULA! ISSO É ACABAR COM A LIBERDADE DA PESSOA. Certeza que essa mãe e filho tem que ganhar e vão receber apoio