Existência de Street Fighter 6 é revelada por hackers

As fugas de informação partilhadas pelos hackers que conseguiram aceder a ficheiros confidenciais da Capcom continuam, e desta vez temos um nome de peso não só dentro da indústria como também fora desta.

A série Street Fighter é sem sombra de dúvidas uma das mais influentes quer nos videojogos como na cultura pop. Desde uma incrível segunda parte criada em 1991, que foi responsável por revitalizar os salões de arcadas, e contribuir para a implementação dos videojogos na sociedade.

Street Fighter V, é o mais recente titulo criado pela Capcom, este exclusivo para PlayStation 4, e PC Steam, deixou a Nintendo e a Microsoft de fora das suas arenas, e durante a sua vida sofreu diversos altos e baixos na comunidade dos jogos de combate.

Contudo, parece que não teremos de esperar muito para a sua próxima entrada, pois as mais recentes informações partilhadas indicam que Street Fighter 6, está a ser desenvolvido, será um titulo Cross Platform, e desta vez também vai visitar as consolas da Microsoft. Ou seja, muito brevemente poderemos assistir a Ryu, Ken e Chun Li, em novos combates na PlayStation 4, PlayStation 5, PC, Xbox One e Xbox Series X.

Segundo consta, o jogo seria lançado no início de 2021, mas devido à pandemia é possível que estes planos sejam adiados.

De salientar que Street Fighter V, uniu finalmente a série Alpha, e a original, a Street Fighter III, daí que em Street Fighter 6, veremos finalmente os frutos do treino de Ryu com Oro, e possivelmente uma nova geração de lutadores. Para já Street Fighter 6 não foi oficialmente anunciado.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.