Fortnite abandonou o mercado chinês

Naruto, Sakura e Kakashi chegaram finalmente ao jogo Fortnite, mas os jogadores chineses não vão poder jogar com esses personagens pois ontem, dia 15 de novembro de 2021, foi o último dia em que Fortnite esteve disponível na China.

Em 2018, a Epic Games estabeleceu uma parceria com a Tencent para lançar Fortnite na China, mas teve que fazer muitas alterações para o jogo poder ser lançado na China. Por exemplo, a lei chinesa impede a representação de crânios, mudando a aparência de vários itens cosméticos. Os jogadores da versão chinesa recebem também indicações no jogo para ir estudar se jogarem mais de 90 minutos durante a semana.

Tal como noticiámos anteriormente segundo as novas regras, os menores poderão jogar apenas nos fins de semana e feriados, e uma hora por dia. Para esclarecer, não é qualquer hora que eles queiram no fim de semana, e apenas uma hora por dia durante a semana, mas por apenas uma hora cada na sexta-feira, sábado e domingo, e estão proibidos de jogar em todos os outros horários.

Além disso, as crianças não terão liberdade para escolher a hora em que querem jogar, nem mesmo os seus pais terão a liberdade de escolher quando será a hora de jogo dos seus filhos. Em vez disso, todos os menores em todo o país só poderão jogar entre as 20h e as 21h às sextas, sábados e domingos.

O objetivo do limite do jogo implementado pelo Partido Comunista Chinês é “fortalecer a educação e a vida familiar”.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.