A BioWare desiludiu os fãs de Mass Effect quando em 2017 lançou um problemático Mass Effect Andromeda.
Com Anthem a prometer ser o seu próximo grande jogo seguindo-se depois um 4º jogo de Dragon Age, a franquia Mass Effect aparenta estar abandonada, mas tal parece não ser o caso.
A BioWare desiludiu os fãs de Mass Effect quando em 2017 lançou um problemático Mass Effect Andromeda.
Casey Hudson e Mark Darrah da BioWare vieram a publico revelar numa entrevista que a franquia ainda não está acabada apesar do desaire de Mass Effect Andromeda.
Casey Hudson afirmou:
Nós definitivamente não terminamos com Mass Effect… Há muitas histórias para serem contadas. Poderíamos puxar as histórias que colocamos em Andromeda; poderíamos puxar tópicos do Mass Effect 3. Há muito espaço interessante a ser explorado.
Já Mark Darrah revelou:
Na minha mente, está muito viva. Estou a pensar todo o tempo sobre coisas que acho que serão ótimas. É só uma questão de voltar a isso assim que pudermos.
Casey Hudson pelo amor que voçê diz ter por favor deixe mass effcet em paz ou entregue a alguem que pod edar o devido respeito a essa obra.
vocês já provaram não endender sua propria obra com mass effcet 2 com um roteiro ridiculo e dialogos estupidos com illusion man.
talvez os mesmo que trabalharam em The Elder Scrolls V: Skyrim
talvez rock star ou The Elder Scrolls V: Skyrim.
mass effect era sobre misterio exploração com um sutil lovecraftiano.
Mass Effect 2 / Texto não utilizado
“Reaper … Algo”
Foi solitário.
Nos chamou.
Queria lembrar.
Os Mestres tinham ido embora há tanto tempo.
Os mestres foram perdidos quando foi quebrado.
Correntes varreram seus mundos internos. Eles foram transformados em barulho. Babble.
Os mundos estavam vazios. Mas o corpo viveu. Ficou em pousio.
O coração bombeou. Os pulmões respiraram. Mas a mente esqueceu os Mestres.
Ele ligou e eles não responderam.
Nós nos tornamos um eco do eco deles.
Nós nos tornamos mais do que nós éramos.
Junte-se a nós. Nos conhece. Lembre-se de todas as nossas vidas.
Nós não estamos mais com medo.
Você nunca seria solitário novamente.
Nós não somos seus inimigos. Nós só queremos nos compartilhar.
Nós podemos nos juntar a eles. Nós podemos ser como eles.
Nós podemos alcançar o fim da evolução.
Não tema. É maravilhoso sermos nós. Nós nos entendemos.
Você não pode derrotá-los. Eles nos levarão para a eternidade.
Se você pudesse ver apenas como nós vemos. Saiba o que aprendemos.
Eles foram chamados imshai. Aqueles que moraram aqui antes.
Reaper 1. Um dispositivo mecânico usado para cortar grãos amadurecidos. Dois. Aquele que recolhe uma colheita.
Colheita. 1. A consequência de um evento ou série de eventos. Dois. O rendimento de uma estação de crescimento. Três. Reunir.
Shepard Eles te conhecem. Eles desejam que você entenda. Eles são pastores também.
Por que não seguiram com isso?
da para a equipe que fez The Elder Scrolls ele sim saber fazer um bom rpg.
talvez rock star
cd projekt red
mass effcet merece um reboot
não a dark energy
e nem aquele final de 3 cores
mass effcet é um historia de misterio e exploração com um sombrio sutil.
tem esses texto não utilizado no jogo
fonte
https://tcrf.net/Mass_Effect_2/Unused_Text
Dialogo especifico
Reaper…Something (Reaper … Algo)
Isso é um diálogo? É este texto? Seja o que for, é realmente assustador .
Foi solitário.
Nos chamou.
Queria lembrar.
Os Mestres tinham ido embora há tanto tempo.
Os mestres foram perdidos quando foi quebrado.
Correntes varreram seus mundos internos. Eles foram transformados em barulho. Babble.
Os mundos estavam vazios. Mas o corpo viveu. Ficou em pousio.
O coração bombeou. Os pulmões respiraram. Mas a mente esqueceu os Mestres.
Ele ligou e eles não responderam.
Nós nos tornamos um eco do eco deles.
Nós nos tornamos mais do que nós éramos.
Junte-se a nós. Nos conhece. Lembre-se de todas as nossas vidas.
Nós não estamos mais com medo.
Você nunca seria solitário novamente.
Nós não somos seus inimigos. Nós só queremos nos compartilhar.
Nós podemos nos juntar a eles. Nós podemos ser como eles.
Nós podemos alcançar o fim da evolução.
Não tema. É maravilhoso sermos nós. Nós nos entendemos.
Você não pode derrotá-los. Eles nos levarão para a eternidade.
Se você pudesse ver apenas como nós vemos. Saiba o que aprendemos.
Eles foram chamados imshai. Aqueles que moraram aqui antes.
Reaper 1. Um dispositivo mecânico usado para cortar grãos amadurecidos. Dois. Aquele que recolhe uma colheita.
Colheita. 1. A consequência de um evento ou série de eventos. Dois. O rendimento de uma estação de crescimento. Três. Reunir.
Shepard Eles te conhecem. Eles desejam que você entenda. Eles são pastores também.
alguem me diz por que eles não seguiram com isso olha que incrivel e assustador.
muito melhor do que baratas peladas atirando na gente.
casey hudson pelo amor que você diz ter por essa obra deixa em paz ou entregue para aguem capaz. por que depois de m2 já vi que nem vocês endendem sua propria obra.
meus deus cada dialogo ridiculo com o illusion man, fora aquelo roteiro ridiculo o que aconteceu com os escritores foram segrestados e doutrinados pela EA.
Andromeda até aceito aquele fiasco, mas o roteiro a historia pelo amor de deus não tem desculpa.
Esse cara descreve o horror que foi m2 da melhor forma possivel
http://www.shamusyoung.com/twentysidedtale/?p=29240
Quero que a empresa e os produtores vão a droga, gastei mais de 500 reais com essa bosta para ter aquele final feito em 1 hora e esse protótipo de jogo que é o Andromeda
Language, boy.
Cuidado com os palavrões nos comentários.
(Dito isso, assino em baixo)
casey hudson quer destruir ainda mais mass effcet.
depois m2 já deu pra ver que eles não tinham capacidade de dar uma boa continuação principalmente com o demonio da EA na costas.
Foi tão ruim assim?
Terceiro jogo é um lixo, matou a trilogia e adicionou dois personagens de carisma 0; um deles é tão carismático quanto uma porta.
Não tem nenhuma missão que chega perto do final do 2, é tudo muito corrido, tu sai para tudo que é lado tentando arrumar aliados e a única diferença que isso faz é ver uma barra sendo completada, os 3 finais originais são horríveis e o quarto deveria ter sido o “final ruim”, sub-utilização de vários personagens da franquia só para compensar quem deixou todo mundo morrer no ME2, cheio de contradições graças aos finais desastrosos; e porque diabos eu salvei os Rachni? só para ver a versão reaper deles? wtf.
Dependendo do que tu fizer você falha na missão de trazer paz para os Quarians e os Geth sem nem saber porque falhou. A única coisa que realmente melhorou nesse jogo foi a exploração dos planetas em busca de recursos que era chato demais no ME2, o resto ou permaneceu igual ou ficou pior.
Como me arrependo de ter gastado 140 reais naquele lixo.
Eletronic Arts destruiu a Bioware, vários funcionários já tinham saído e depois do desastre do terceiro jogo quase metade do estúdio foi demitido.
Nesse caso teria sido bom eles fazerem uma coisa tipo a tapeçaria que deram pro dragon age. Aproveitando a deixa… o que você acha que a EA tá pensando?
Não sei, eles tentaram passar a história anos luz de distância do Mass Effect 3 no Andrômeda, mas o jogo foi um desastre e a história meh.
Bioware pode falar o que quiser, a franquia morreu para mim (eles mesmos junto com a EA mataram ela). A chance deles voltarem a serem bem quistos é com Dragon Age 4 e o Anthem; não poderia esperar menos desse jogo, desenvolvedores estão se esquivando de todas perguntas sobre as micro-transações presentes no game.
Tem horas que eu não entendo certas decisões.
é o dois que matou a serie ele não deixou nada para o 3 e ainda por cima vc pode acabar matando todo mundo e por isso eles não poderiam ter revelancia no final. imagina o final dos geth sem a tali.
o 3 não tinha nada para trabalhar tentou voltar para o m1 sobre organico vs sintetico mas ai já era tarde demais era o final e tiveram que tirar da bunda a super arma.
isso por que uma das grandes revelacoes sobre a origem dos reaper em estava no jogo veio numa dlc leviatham.
nos 10 primeiros minutos do m2 acionaram a boba e ela explodiu no 3.
Pior que foi no respeito e na moral leia o documentario desse cara apenas a primeira pagina é curto ele explica tudo o que tem de errado no m2 na fé cara le.
http://www.shamusyoung.com/twentysidedtale/?p=29240
m2 ele não move a historia é pior ele quebra toda a estrutura e regras construidas no m1, por exemplo fica claro que nave como a normady não pode pousar nos planetas devido sua massa, lembra do soberando quando possou em Eden Prime a cratera que ele abrir sendo o ápice da tecnologia ai vem o navio coletor e com propulsão de foguete e não faz um risco.
Na dlc lair shadow bloker a espectro vasir quanto a gente derrota, ela simplemente cospe uma realidade para a gente, shepard vem com essa de moral queredo dizer que ela traiu a conselho ela vira é diz que não é igual a saren e que shepard é pior por trabalha com a cebrerus e cita todas as atrocidades que a ceberus vez e diz que você é pior o que é verdade.
sei que é estrano afinal 80% passamos com colegas incriveis mas isso não muda o fato de um roteiro ridiculo que precisa deixar o conselho burro apatico e a aliança ra pode rfuncionar.
lembrando a ceberus nunca foi importante eles foram criandos apenas para exer o jogo com side quest.
Então o problema de mass effcet não está nos 10 ultimos minutos mais sim nos 10 primeiros do m2.
Mass Effect Andrômeda é um lixo, culpa do Casey, tão ruim quanto Metal Gear Survive.
Já Mass Effect 3 é excelente em jogabilidade, Trilha emocionante. O problema é a narrativa e seus últimos 20 minutos conseguem destruir a obra prima que eles produziram.
Spoiler
Os finais do 3 é um lixo, o jogo a todo instante te mostra que é possível sintéticos (IA) e orgânicos (humanos e alienígenas) viverem em harmonia, só isso é suficiente para dizer que o objetivo dos Reapers em destruir e a opção final de juntar os orgâncos com os sintéticos é pífio d+. Se não bastasse te dão finais meia boca sem clímax e mostrando sua equipe arregando para na última cena falar que a história aconteceu não sei quanto milhares de anos e tudo estar sendo narrado. E ainda tem outros furos.
Eu dou 1 ou 2 no máximo, se você descontar os bugs a jogabilidade do andrômeda é até boa. Os reapers não tentam juntar orgânicos e sintéticos, eles são programados como uma equipe de limpeza, a cada 5 milhões de anos, algo assim, eles partem pela galáxia exterminando as espécies com o objetivo de que tudo permaneça em um ciclo nesses intervalos de tempo, a chave de desligamento deles foi feita de tal forma a ser capaz de se adaptar a qualquer tecnologia, tudo não passou de um teste para ver se as formas de vida na galáxia tinha evoluído de tal forma que o ciclo não precisasse ser repetido.
Caramba vc odiou msm kkkk, corrigido ali em cima me referia as opções finais.
Eu dou um 8.5 a 9.0.
Nem tanto assim na verdade, mas é aquela coisa, não dá pra ter consideração por um jogo que frequentemente te deixa atolado no canto ou te coloca na queda infinita, mas a ideia foi boa, apenas não tão bem aproveitada, se a gente considerar que podia ser pior: digamos que ele fiquei mais perto do 4.5 ou 5.
tirando as partes criandos no m1, m3 tambem tem serios problemas como uma imudação da ceberus.
fora que temos uma madança critica aqui o slogan sempre foi “vamos salbar a galaxia” e passou a ser “vamos salbar a terra”
por que? o que a terra tem? nada
m3 shepard deixa de ser o protagonista da agencia e passa ser só o fodão que fica atirando aleatoriamente no que os protagonista mandam.
sim temos grandes momentos esconditos atras de grandes merda. ninja espacial
e a ceberus roubando a cena por que?
Lembrando: OS FINAIS DE MASS EFFECT 3 SÃO RUINS. A Aventura inteira é incrível. Eu duvido alguém vir aqui e me falar que não chorou tentando uma resolução melhor para o destino do Mordin ou testemunhando a reza do Thane no hospital.
momentos incriveis mas só temos essas esperiencia com mordin por causa do m1 e thane a morte dele mais me irrita do que me vez chorar por que sei que foi uso de roteiro barato eles tinham muitos personagens e não tinha como ajustar todosveja a ashley ficou maior parte fora de cena assim como a morte do thane foi só para não ter que trabalhar com ele.
pois já havia possibilidade de cura uma seria transpanrte de pulmão pelo menos daria mais tempo há ele.
Ué, mas você não muda pro thane ao usar um personagem feminino?
não eu sempre jogo com personagem feminino + romance com liara.
mas já vi gameplayer com todos outros romance.
sobre o thane a equipe predentia curar ele mas talvez por causa da EA e o curto prazo tiveram que cortar ele.
N, só saiu suor pelos olhos kkkkk.
A aventura é incrível, é com certeza um dos melhores rpgs de todos os tempos.