Google distancia-se de diretor que afirmou que os streamers devem pagar aos editores dos jogos que transmitem

Phil Harrison, responsável pelo Stadia, revelou que a Google vai encerrar oficialmente em janeiro de 2023 o seu ambicioso projeto de streaming de jogos, Stadia.

Harrison afirmou ainda que os jogadores que compraram o hardware e os jogos Stadia receberão um reembolso pelas suas compras.

Podemos ler no comunicado:

Por muitos anos, a Google investiu em vários aspectos da indústria de jogos. Ajudamos os produtores a criar e distribuir aplicativos de jogos no Google Play e no Google Play Games. Os criadores de jogos estão a alcançar públicos em todo o mundo no YouTube através de vídeos, transmissão ao vivo e curtas. E a nossa tecnologia de streaming em nuvem oferece jogabilidade imersiva em grande escala.

Há alguns anos, também lançamos um serviço de jogos para consumidores, o Stadia. E embora a abordagem do Stadia para streaming de jogos para consumidores tenha sido construída numa forte base tecnológica, ele não ganhou a tração com os jogadores que esperávamos, então tomamos a difícil decisão de começar a encerrar o nosso serviço de streaming Stadia.

Somos gratos aos jogadores dedicados do Stadia que estiveram connosco desde o início. Reembolsaremos todas as compras de hardware Stadia feitas na Google Store e todas as compras de jogos e conteúdo complementar feitas na loja Stadia. Os jogadores continuarão a ter acesso à sua biblioteca de jogos e jogarão até 18 de janeiro de 2023 para que possam concluir as sessões finais de jogo. Esperamos ter a maioria dos reembolsos concluídos até meados de janeiro de 2023. Temos mais detalhes para os jogadores sobre esse processo na nossa Central de Ajuda.

A plataforma de tecnologia subjacente que alimenta o Stadia foi comprovada em escala e transcende os jogos. Vemos oportunidades claras de aplicar essa tecnologia em outras partes do Google, como YouTube, Google Play e nos nossos esforços de realidade aumentada (AR), além de disponibiliza-la para os nossos parceiros do setor, o que se alinha com o futuro dos jogos. Continuamos profundamente comprometidos com os jogos e continuaremos a investir em novas ferramentas, tecnologias e plataformas que impulsionam o sucesso de produtores, parceiros do setor, clientes de nuvem e criadores.

Para a equipa do Stadia, construir e apoiar o Stadia desde o início foi alimentada pela mesma paixão por jogos que os nossos jogadores têm. Muitos dos membros da equipa do Stadia levarão este trabalho adiante em outras partes da empresa. Estamos muito gratos pelo trabalho inovador da equipa e esperamos continuar a ter um impacto nos jogos e em outros setores usando a tecnologia de streaming Stadia.

Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
Douglas C. Monteiro
Douglas C. Monteiro
2 , Outubro , 2022 5:46

Zero surpreso e o serviço já nasceu morto kkkk