Mais...
    InícioJogosHomem preso por modificar e revender jogos de Pokémon

    Homem preso por modificar e revender jogos de Pokémon

    Homem preso por modificar e revender jogos de Pokémon

    Segundo o jornal japonês Yomiuri Shimbun, um homem da prefeitura de Niigata foi preso em março passado por modificar e revender jogos de Pokémon 3DS. Este caso marca a primeira detenção sob esta acusação desde que a Lei de Prevenção à Concorrência Desleal foi revista em novembro do ano passado para fortalecer as restrições contra a modificação e distribuição ilegal de dados.

    Segundo o jornal nipónico, o homem, um trabalhador de escritório nos seus 30 anos, vendia os seus serviços, modificando os dados em jogos Nintendo 3DS. Ele extraia dados de uma cópia em segunda mão de um jogo de Pokémon e usava-a para guardar por cima dos dados de outro jogo. Ele vendia então o jogo alterado online por aproximadamente 10.000 ienes (92 dólares).

    Após a sua prisão, o homem admitiu a sua culpa e disse que não podia parar porque lhe rendia dinheiro. Ele foi condenado a pagar uma multa de 300.000 ienes (2.782 dólares).

    O dispositivo que o homem usou para modificar os dados foi vendido numa loja de aparelhos relacionados a jogos em Tóquio. A 7 de junho, a polícia começou a investigar a loja com a suspeita de que estava a auxiliar no crime.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    2 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    2 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Nomura-San
    Nomura-San
    10 , Julho , 2019 14:24

    “Concorrência desleal” é o pior tipo de lei para protegê tipo de gente que é incompetente e não consegue lidar com a concorrência

    Nomura-San
    Nomura-San
    10 , Julho , 2019 14:24

    Kkkkkkkkk ridículo

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares