Ikumi Nakamura continua decidida em ressuscitar a série Okami

Após deixar a Tango GameWorks, a simpática e energética designer, Ikumi Nakamura esteve a visitar diversos estúdios de jogos. Uns meses atrás, visitou a PlatinumGames, onde encontrou o diretor da empresa, Hideki Kamiya. Através de um vídeo no Twitter, ambos expressaram interesse em revisitar uma série na qual trabalharam juntos há mais de uma década; Okami.

No tweet, Ikumi e Kamiya manifestam o desejo de produzir um novo jogo, fazendo questão de se reunirem com a Capcom, a dona da propriedade intelectual.

A IGN Japan, recentemente conduziu uma entrevista com Ikumi, com perguntas pelos fãs. Numa dessas, a nossa amiga é novamente confrontada com a possibilidade de reviver Okami, e afirma que fará de tudo ao seu alcance para esse desejo se tornar numa realidade.

“Em relação a Okami, este é realmente o projeto que mais deseja que se torne realidade. Contando que continue a lutar, tem a sensação de que as suas hipóteses são muito altas e se tornem realidade. Depois que a quarentena terminar e o mundo voltar ao normal, planeia fazer uma visita à Capcom e propor a ideia, mas o mais importante é que, se acontecer, quer que Kamiya-san a direcione novamente.”

O Interesse deste título cresceu nos últimos anos com a chegada de uma versão remasterizada em alta definição para PlayStation 4, Xbox One, PC Steam, GOG, e Nintendo Switch, logo é de se esperar que alguns anseiem para retornar a este mundo fantástico. Cabe à Capcom decidir se dá ou não, continuidade às aventuras de Amaterasu.

Okami foi lançado originalmente para PlayStation 2 em 2006, chegando dois anos depois para Nintendo Wii. Anos depois recebeu uma remasterização para várias plataformas tais como a PlayStation 3, PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One e PC.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

4 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Dougfulll
Dougfulll
11 , Junho , 2020 13:40

Tomara! É um dos meus jogos favoritos!!
É uma obra de arte!

Andarilho Yhan
11 , Junho , 2020 13:42

só um dos imbatíveis games da era PS2, merecedor de todos méritos possíveis mas reviver ele? Isso eu tenho receio, ele em si já é um game de nicho, na época do PS2 mesmo não vendeu bem, a remasterização do PS3 também não foi muito bem, não parece o tipo de game que engaja ou no mínimo se pague (o que acho bem infeliz).

toygame
toygame
11 , Junho , 2020 13:42

é uma lastima que um jogo como Okami não tenha vendido muito

Rafaella Reis Tavares
Rafaella Reis Tavares
11 , Junho , 2020 13:42

Tomare que ela consiga fazer a capcom ressucitar esse titulo,eu nunca joguei o game original,mas sempre falam tao bem do jogo que me parece uma franquia que realmente poderia ser revisitada.