Ilustradora portuguesa traz o Ruination às cidades de Portugal

A Riot Games com lançamento do seu evento de verão Sentinels of Light decidiu convidar a ilustradora Inês “Uru” Martins com objetivo de representar criativamente a chegada do Ruination às cidades de Portugal.

O evento tem a premissa de que uma névoa maligna, o Black Mist, está a corromper tanto locais, como pessoas e existe a necessidade de a combater. Para vencer o Black Mist, surgiram os Sentinels of Light, vários Champions do League of Legends que têm como missão derrotar o Ruined King e salvar os restantes corrompidos pelo Black Mist.

A artista portuguesa produziu três ilustrações para representar este evento pelo nosso país, sendo que a primeira está ligada à cidade do Porto, a segunda de Lisboa e a terceira de Sagres. Nestas ilustrações, é retratada a forma como a névoa do Ruination se está a apoderar de Portugal, tendo origem no norte do país e indo-se alastrando para o sul. O objetivo foi envolver os jogadores portugueses num evento do League of Legends, como se estes fizessem parte dos próprios Sentinels of Light.

Inês disse:

“A possibilidade de trabalhar neste projeto foi uma oportunidade muito boa para mim, tanto porque gosto do conceito como também sou uma fã de League há muitos anos. Não só pelo jogo, mas também a nível de desenvolvimento do mesmo, sigo e admiro vários artistas que fizeram trabalho para a Riot, e contribuir de certo modo para a montanha artística que existe à volta do LoL é algo que posso ter orgulho tanto do ponto de vista de jogadora como ilustradora. Espero no futuro voltar a colaborar com a Riot Games. Por agora fico satisfeita por ter trazido alguma “ruína” a algumas partes do país com o meu trabalho.”

Abaixo podem ver as ilustrações representantes de cada cidade:

Lisboa

Porto

Sagres

Interessado em videojogos com o gosto acentuado para JRPG, está presente na equipa do OtakuPT desde 2013 com propósito de acompanhar e vos informar acerca do que melhor se faz na área do entretenimento gamer.