Japoneses acusados de ameaçar a atriz de Tifa em Final Fantasy VII Remake

Atriz de Tifa em Final Fantasy ameaçada

Ayumi Ito como Tifa Lockhart em Final Fantasy
Ayumi Ito interpreta Tifa Lockhart em Final Fantasy

A Polícia Metropolitana de Tóquio processou dois suspeitos dia 8 de novembro por supostamente enviarem mensagens on-line que ameaçavam a atriz Ayumi Ito.

De acordo com a polícia da ala Shinjuku, em Tóquio, a suspeita desempregada de 20 anos e o suspeito de 30 anos pediram a Ito que não estivesse presente na antestreia de uma série live-action e pediram à Square Enix que substitui-se Ito como Tifa em Final Fantasy VII Remake. As autoridades informam que a suspeita do sexo feminino da província de Aichi e o suspeito de Hokkaido, que não se conheciam, admitiram ter feito ameaças separadamente e obstrução forçada de negócios.

De acordo com a investigação, a suspeita escreveu: “Eu odeio-te tanto que quero matar-te” e outras ameaças na secção de comentários do site da agência de Ito a 8 de junho.

O suspeito do crime escreveu: “Quero que façam o recast da personagem interpretada por Ito no jogo” e “Sinto que quero arrancar os olhos com uma faca”, entre outras ameaças, no formulário de comentários on-line da Square Enix a 11 de junho.

A agência de Ito e a Square Enix entraram em contacto com a polícia de Shinjuku em junho, e Ito supostamente retirou-se da antestreia a 25 de junho para uma série live-action devido às ameaças.

O único papel principal que Ayumi Ito está atualmente a interpretar é Tifa Lockhart na franquia Final Fantasy (e, por extensão, nos jogos Kingdom Hearts). Ito regressa ao papel de Tifa em Final Fantasy VII Remake, um jogo que será lançado para PlayStation 4 a 3 de março de 2020. Ela também interpretou Tifa nos projetos anime Final Fantasy VII: Advent Children, Last Order Final Fantasy VII e On the Way to a Smile – Episode Denzel: Final Fantasy VII.

Ainda este ano a Square Enix foi alvo de várias ameaças com um japonês a ameaçar fazer à companhia o mesmo que aconteceu à Kyoto Animation.