Jogo Português é nomeado para as fases finais da quarta edição da NGDC

As Grandes Finais da quarta Temporada da Nordic Game Discovery Contest (NGDC), terão lugar nos dias 25 a 27 de novembro durante a conferência Nordic Game.

Estas contarão com diversos talentos de programadores de jogos disputando o seu lugar em ferozes competições -mas igualmente divertidas- de lançamentos em eventos regulares que ocorrerem desde o início do verão passado.

No dia 27 de novembro, um dos 17 finalistas reivindicará o seu pódio como vencedor do ilustre prémio de Jogo do Ano da competição.

Jacob Riis, anfitrião e organizador do evento comentou:

“A seleção de talentos de finalistas da quarta Temporada da NGDC é a mais profunda e diversificada que já vimos na história da NGDC. Será muito emocionante acompanhar cada concorrente durante a NG20+ enquanto lutam pelos principais lugares da tabela – muito parecido com assistirmos a uma taça do mundo, mas para a melhor produtora de jogos”.

Portugal é representado nas finais da quarta temporada pela Team Chronos através do seu jogo Chronos.

“Caminha devagar! Soluciona quebra-cabeças usando uma mistura de tempo e ritmo. Neste jogo de plataformas 2D, podemos retroceder o tempo numa área, e usar este mecanismo para resolver uma variedade de quebra-cabeças. Bem-vindo a Chronos.

Os 17 finalistas da quarta temporada da NGDS, terão muito destaque durante a conferência NG20+, que ocorre de 25 a 27 de novembro. Os participantes assistirão a vídeos sobre cada equipa e o seu jogo, depois se encontrarão e votarão no seu favorito no canal NG20+ no Discord.

Nesse mesmo instante, teremos um painel de especialistas da NGDC que selecionará três das melhores equipas para as Grandes Finais na sexta-feira, 27 de novembro. Estas competirão online numa emocionante final transmitida ao vivo para determinar a melhor equipa, e premiar o Jogo do Ano da quarta Temporada da NGDC.

Podem assistir comodamente a esta edição da NGDC aqui, garantindo aqui os vossos lugares na plateia.