[Jogo] Granblue fantasy análise, vale a pena?

Bem, esta é a minha primeira análise, por isso aceito claro criticas construtivas.

Granblue fantasy é um jogo de mobile desenvolvido pela Cyagames, o jogo inspirou um anime que saiu dia 2 de Abril de 2017. O jogo tem opção de escolher idioma em inglês, porém continua sendo na região do japão, não tem disponível nem na Europa nem em outro lado nenhum a não ser o japão.

Eu joguei Granblue durante um ano e pouco, e durante esse tempo eu jogava MUITO, cheguei até ao rank(nivel) 101 e depois desisti e é isso que vou explicar aqui.

Exemplo do design de granblue

Se forem jogar granblue fantasy preparem-se para um grind total de armas e cristais. Primeiro os cristais, cristais vocês ganham basicamente fazendo missões ou eventos, tais cristais servem para tentarem a vossa sorte para conseguir uma personagem rara, que por ordem do menos raro ao mais raro seria: R,SR,SSR. Precisam de três mil cristais para poderem dar uma 10-draw, ou seja tentarem 10 vezes, já que com uma 10-part calha uma personagem SR ou SSR, mas não esperem grande coisa, porque a sorte de calhar SSR é MINUSCULA, para isso é melhor esperarem até ao fim de cada mês que é quando as chances de conseguir SSR multiplicam, o que me errita é demorar muito para farmar cristais e no fim não valer apena o esforço, ficar horas ou dias para conseguir 3000 cristais e calhar simplesmente SR. Caso vocês tenham dinheiro podem sempre encher os bolsos de cristais e ser felizes com SSR’s. 

Ferry, uma personagem de Light SSR

Vamos ás armas, as armas funcionam da seguinte maneira, vocês têm vários slots para várias armas(sim voçês equipam várias armas e não só uma), o mais aconselhado para iniciantes é farmar Omega Weapons e focarem em um só elemento, por exemplo dark,já que isso vai multiplicar o vosso dano, uma matemática que tem lá, Omega weapons vocês podem conseguir nas raids matando omega bosses, e acreditem não é nada fácil, aquilo é um inferno para conseguir dropar as armas devido á chance ridiculamente baixa, principalmente Dark e Light, que são os elementos mais difíceis, apesar de agora já facilitarem a vossa vida para conseguirem omega weapons com um certo evento que sinceramente já não lembro o nome porque isso é algo novo. Resumindo, a não ser que fossem como eu e estivessem 24/7 jogando para farmar as coisas necessárias preparem-se para o “Grind Hell”.

Exemplo de uma pessoa com as armas equipadas, e como podem ver essa pessoa só está focando em armas dark

Porém não pensem que tudo que eu penso de Granblue é hate, uma coisa que eu amo em granblue fantasy é a sua fantástica história e sua dificuldade, á medida que avançam aquilo vai ficando MUITO dificil e sinceramente isso é bom, se gostarem de um jogo com uma boa história e dificuldade granblue fantasy é sempre uma hipótese. 

Uma das coisas que também tenho que destacar claro é a fantástica trilha sonora, contando também com várias musicas fantásticas, por exemplo a minha preferida é o tema principal de Bahamut.

O combate também tenho que destacar, um combate por turnos excelente que exige que vocês tomem atenção e façam a escolha correta, um passo em falso e é o suficiente para um boss matar vocês, e têm que ter atenção também nas raids, vocês nas raids jogam com outros jogadores, e têm que fazer uma boa utilização dos vossos buffs, já que tem vezes que os buffs podem salvar outros jogadores.

Granblue fantasy também faz muitas colaborações com outros animes/mangas/jogos, vou citar aqui algumas colaborações já feitas: Katsugeki Touken Ranbu, Attack on titan, Sakura card captor, shadowverse, entre outros. Os eventos de colaboração normalmente são bons e divertidos com recompensas boas como por exemplo o fato da tropa de exploração ganho no evento de attack on titan.

colaboração com attack on titan

E bem é esta a minha opinião de granblue fantasy, foi um dos jogos que mais gostei, mas com o tempo começei a reparar que granblue não vale o tempo que invisto nele, já que o que eu mais quero em um jogo é que o tempo que eu invisto seja recompensado, coisa que não acontecia com granblue, e se me perguntarem se recomendo a minha resposta seria não (a não ser que não se importem de tentar a vossa sorte no “grind hell”).