Mais...
    InícioJogosK' invade os ringues de The King of Fighters XV com muito...

    K’ invade os ringues de The King of Fighters XV com muito estilo

    O Clone de Kyo Kusanagi regressa com um misto de novas técnicas

    A SNK Corporation apresentou a personagem K’ do jogo The King of Fighters XV.

    Certamente que não se tratou de uma revelação, isto porque em mais do que uma ocasião foi revelado que K’ seria parte integrante do elenco do jogo. Neste torneio podemos verificar que o guerreiro antissocial desenvolveu um conjunto de novas técnicas que supostamente aprendeu junto de Chin Gentsai. Com um novo arsenal de movimentos e acrobacias e as suas chamas estamos perante um sério candidato a vencer a competição.

    Desde muito cedo K’ (nome real desconhecido) vivia em paz junto da sua irmã Seirah numa localização desconhecida. No entanto, este quadro perfeito foi completamente destruído quando os NESTS, um grupo de genética, robótica e biotecnologia rapta o casal de irmãos para realizar experiências genéticas. As crianças são enviadas para um laboratório e no local são forçadas a treinar sem cessar para se tornarem em máquinas de guerra. Perante a sua prestação e compatibilidade K’ foi o escolhido para participar num projeto para criar o derradeiro guerreiro humano. No jovem foram infundidas as células de Kyo Kusanagi, o herdeiro de um dos tesouros, que foi misteriosamente capturado no rescaldo do torneio de 1997.

    Durante, o programa de clonagem as suas memórias foram reprimidas,sendo levado a acreditar que este afinal era um clone de Krizalid. Para testar a máquina de combate que a NESTS criou, convoca K’ e Maxima para se inscreverem no torneio de luta The King of Fighters 99. Mais tarde também juntam-se à equipa Shingo Yabuki e Benimaru Nikaido. O quarteto segue na competição sem dificuldades. Contudo, nas semifinais enfrentam a Ikari Team, que pela primeira vez também contava com a adição de uma nova integrante, a jovem Whip. Durante o combate K’ sente algo familiar, várias memórias da sua irmã surgem sem motivo aparente e quase perde o confronto. Contra tudo e contra todos, K’ e o seu grupo emergem vencedores sendo imediatamente levados ao complexo onde Krizalid aguarda a sua chegada. O vilão indica que foi o anfitrião do torneio e o propósito do mesmo foi simplesmente para recolher dados de combate, e ativar milhões de clones de Kyo Kusanagi espalhados pelo planeta. Após um duro confronto K’ e o seu grupo emergem vencedores, e Krizalid muito dramaticamente descobre que apenas foi um peão nas mãos dos NESTS, completamente furioso por este rumo de acontecimentos destrói a base. Felizmente K’ e o seu grupo são salvos pela Ikari Team. Após este episódio K’ e Maxima deixam os NESTS e partem numa demanda de respostas e vingança.

    Esta busca conduz a dupla aos mercenários, Vanessa e Ramon, que entram no torneio The King of Fighters 2000, para desmantelar os esquemas dos NESTS. No fluir deste K’ é confrontado pela misteriosa Kula Diamond, uma jovem que a NESTS desenvolveu especialmente para eliminar K’. Mesmo contra um elemento aposto, ou seja, gelo, K’ e o seu grupo seguem na competição, e chegam às finais e lá encontram Zero, o suposto líder dos NESTS, isto porque se tratava de mais um peão nas mãos destes. Mais uma vez um vilão por ser enganado fica irado, e ameaça destruir o planeta com o canhão Zero, uma arma que desenvolvia em segredo. Felizmente, a arma é destruída por Kula e as suas companheiras. Após este climax K’ Maxima separam-se de Vanessa e Ramon, mas no seu grupo junta-se Whip, que revela ser a irmã de K’.

    Desde esse momento o trio dedica-se a destruir as bases dos NESTS em redor do planeta, em busca de respostas. Esta mais uma vez esta busca os conduz para mais uma edição do torneio. Em The King of Fighters 2001, o misterioso Lin junta-se ao grupo para se vingar de Ron. No entanto, longe estariam de imaginar que a NESTS criou um clone de K’. K9999, possui o código genético do anti-herói e um ódio tremendo por este. Este sente-se uma como uma cópia inferior, e com base neste registo planeia derrotar K’ em combate para se afirmar como o ser superior. Porém, K’ e o seu grupo vence, mas acabam sendo levados para o espaço para as finais da competição. No local são confrontados pelo Zero original e após uma dura batalha o quarteto conhece finalmente Igniz, o verdadeiro líder dos NESTS. Mais uma vez K’ vence, e Igniz por ser derrotado em combate por um dos seus produtos ameaça colidir um satélite gigantesco contra o planeta terra. Felizmente, com a ajuda de Ron, o plano de Igniz não se concretiza. K’ e Kula formam uma aliança, e decidem viver as suas vidas livres de comparações e domínios.

    K’ participa nos próximos torneios, mas o seu papel e destaque são muito menores. Em The King of Fighters 2003, K’ e Maxima são convocados por Chin Gentsai, para investigar uma energia maligna no torneio. Em The King of Fighters XI, K’ e convocado por Heindern, para investigar o misterioso grupo “Those From the Past”. Finalmente em The King of Fighters XIII, K’ é forçado a participar no torneio por ordens de Chin Gentsai. No final deste K’ e Kula são confrontados por uns misteriosos soldados que julgamos serem fragmentos dos NESTS.

    K’ é um sujeito demasiado sério, que se irrita com imensa facilidade. O jovem vê Kula com a sua irmã mais nova, e junto de Whip e Maxima formam uma família. Embora não pareça K’ é um jovem que se preocupa imenso com os seus amigos, mesmo que a maior parte das vezes seja ríspido, antissocial, preguiçoso e mal-educado. O seu estilo de luta é violência puro embora integre movimento de Jeet Kune Do que emulou de Bruce Lee.

    The King of Fighters XV vai receber lançamento a 17 de fevereiro de 2022 para as plataformas PlayStation 4Xbox OnePlayStation 5Xbox Series e PC (Steam), Epic Games Store Microsoft Store.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares