Kinect está oficialmente morto

Kinect está oficialmente morto

Lembram-se do Kinect, o sensor de movimentos desenvolvido para Xbox 360 e Xbox One?

Lançado em 2010 o dispositivo nunca conseguiu ganhar muita tração junto do público contribuindo para isso a falta de jogos capazes de aproveitar as suas potencialidades e agora segundo a Co.Design a Microsoft deixou de fabricar o Kinect, o que se traduz no seu fim oficial.

Microsoft ainda tentou incluir o Kinect num bundle com a Xbox One mas o aumento de preço terá dificultado ainda mais as vendas da Xbox One em relação à PS4.

Subscreve
Notify of
guest
6 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
NASH
NASH
13 , Julho , 2019 2:56

o Kinect só deu certo no inicio quando Lançou no X360,chegando a entrar para o Guinness como o dispositivo que vendeu mais rápido em 2011,e se Manteve por uns 2 a 3 Anos apenas pelo Jogo de Maior Febre e Procura para a Utilização do Dispositivo o JUST DANCE,mas como atualmente quem joga ou jogava consegue jogar usando até um Celular não a como Manter o Dispositivo no Mercado,além de que não tinha mais “Novidades” e Jogos para dar Suporte.

Sawada
Sawada
13 , Julho , 2019 2:56

Sempre achei estranho o Kinect… jogar sem nenhum tipo de controle não me agrada. O wiimote é bem mais gostoso de usar

ChadGrey
ChadGrey
13 , Julho , 2019 2:56

Kinect sempre foi um periférico que nasceu com muitas dificuldades em respirar. Durou muito mais que o esperado muito por implicância da Microsft que quis obrigar o pessoal a ter com a XOne dizendo que a sua arquitectura assim o obriga (mas depressa por algum motivo deixou de obrigar). Não era pratico, só era preciso quando lhe apetecia, péssima publicidade (ainda se lembram da demonstração coreográfica do suposto jogo Star Wars?!? Ou do Project Natal?!? O público ficou parvo e a pensar em como eles foram descarados a esse ponto).
E pronto, já morreu; penso que apesar de todas as patologias precocemente. Já que a Microsoft obrigou os primeiros clientes da XOne a ter o kinect ao menos que assumisse até ao tempo útil da XOne.

toygame lan
toygame lan
13 , Julho , 2019 2:56

isso é usado como fisoterapia em muitos hospitais kkk

Rodrigo Araújo Valente
13 , Julho , 2019 2:56

A micrsoft que nunca realmente soube utilizar o aparelho. Ele tinha muito potencial, não para jogos, talvez, mas para diversas aplicações ele era uma ferramenta perfeita.

Febaxmann
Febaxmann
Reply to  Rodrigo Araújo Valente
13 , Julho , 2019 3:51

A questão é se a demanda para outras atividades faria sentido para o desvio do foco inicial (jogos).

Se fosse vendido como um produto para outros mercados seria ele tão requisitado a ponto de justificar continuar fabricando o aparelho (em termos crús, daria lucro ou não)? Qual seria o custo para implementação nesses outros serviços? Quem optasse pelo Kinect para outras atividades teria que desenvolver e adaptar suas soluções pensando no aparelho, isso gera custo, o aparelho “justificaria” tal custo?.

Sem dúvidas a muitas aplicações interessantes em que ele poderia ser usado, mas eu não sei dizer se ele seria popular entre desenvolvedores de outras áreas nem se o custo x benefício seria bom; precisaria fazer um estudo para ver se o mercado realmente demanda do Kinect ou fazer uma bela campanha de marketing para fazer as empresas comprarem a ideia.

Não é improvável que algo parecido ressurja no futuro repensada ou para suprir uma demanda que possa vir a existir, mas no momento algumas tecnologias não parecem se adaptar muito bem a realidade atual, mesmo VR que criou tanto “barulho” e atraiu investimento de várias empresas gigantes ainda encontra muitos problemas e obstáculos devido a seu alto custo; e o VR na minha opinião, é muito mais útil e versátil que o Kinect.