Mais...
    InícioJogosLíder da Xbox lamenta a Playstation não ter estado presente na E3...

    Líder da Xbox lamenta a Playstation não ter estado presente na E3 2019

    Em entrevista ao Giantbomb o líder da divisão Xbox da Microsoft, Phil Spencer, comentou a decisão da Playstation em não estar presente na E3 2019.

    Segundo Spencer as grandes companhias de videojogos devem estar unidas para fazer com que a indústria continua a crescer e até deixou elogios à Nintendo, que para muitos foi a companhia vencedora da edição deste ano da E3 2019.

    Ele comentou que a E3 não é tão boa com a ausência da Sony e notou também a não comparência da Activision.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    61 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    61 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    toygame
    toygame
    11 , Julho , 2019 2:50

    Mas a Sony não tinha nada para mostra esse ano, iria fazer o que no evento,que alias foi uma grande merda.

    Joe
    Joe
    Reply to  toygame
    11 , Julho , 2019 4:17

    Também achei. De longe a E3 mais fraca dessa geração.

    toygame
    toygame
    Reply to  Joe
    11 , Julho , 2019 4:39

    Olha, esse ano provou que a E3 perdeu a importancia mesmo e que vai acabar em breve,tudo vai ser via direct.

    1102
    1102
    Reply to  toygame
    11 , Julho , 2019 6:47

    Eu acho que até mais proveitoso, já que não é tão caro. Se você pensar direito a E3 foi feita para outros tempos, para continuar teria que fazer certas mudanças.

    Joe
    Joe
    Reply to  toygame
    11 , Julho , 2019 6:56

    De fato. Várias empresas já se distanciaram da E3 e criaram seus próprios eventos, a tendência é acabar mesmo. O que é triste pois é o maior evento pra gamers do ano, todo mundo deveria se reunir pra revelar tudo ao mesmo tempo.

    toygame
    toygame
    Reply to  Joe
    11 , Julho , 2019 7:17

    Mas a E3 era um evento importante para anuncio de novos consoles e jogos, por que nessa epoca a internet não era massiva como é hoje.Por isso o evento já perdeu o sentido de sua existencia e já deveria acabar de uma vez

    Joe
    Joe
    Reply to  toygame
    11 , Julho , 2019 11:53

    Discordo um pouco disso, mas concordo que a tendência é o evento acabar sim.

    Joe
    Joe
    Reply to  toygame
    11 , Julho , 2019 11:53

    Discordo um pouco disso, mas concordo que a tendência é o evento acabar sim.

    1102
    1102
    Reply to  Joe
    11 , Julho , 2019 13:19

    Eu acho que elas mesmas já não vêm isso assim. Já ouviu falar de dispersão de valor, não sei se o nome é esse, o ponto é que se você lança tudo ao mesmo tempo, você pode fazer uma comparação, mas em retrospecto se algo bem melhor quer os outros aparece, acaba tirando a devida atenção do resto. Tem jogo que flopou por isso.

    Joe
    Joe
    Reply to  1102
    11 , Julho , 2019 13:37

    Mas aí não é culpa de ninguém. É só o público que escolheu um jogo ou outro. Se você quer divulgar o seu jogo a E3 é o melhor lugar pra fazer isso, daí resta o público dar prioridade a ele ou não.

    1102
    1102
    Reply to  Joe
    11 , Julho , 2019 13:47

    Verdade, mas é aquela coisa, você tem que tentar evitar essa possibilidade. Você ouviu falar de Titanfall 2?

    Joe
    Joe
    Reply to  1102
    11 , Julho , 2019 15:05

    Evitar a possibilidade do seu jogo ser um possível fracasso? Impossível. Anthem foi revelado na E3, todo mundo hypou e quando saiu foi um completo desastre. Independente de onde o jogo for revelado, se for pra ele ser um fracasso ele vai ser.

    1102
    1102
    Reply to  Joe
    12 , Julho , 2019 17:35

    Cara, também querer comparar algo com Anthem é covardia né, o ponto é que um jogo flopado não necessariamente é ruim. O caso do Titanfall 2 que eu mencionei, ele não é exatamente um destaque, contudo, ele não é ruim, mas saiu na mesma época que cod e por isso foi ignorado.

    Joe
    Joe
    Reply to  1102
    12 , Julho , 2019 17:58

    Mas é aquilo que eu falei, isso depende do público. As pessoas dão mais prioridade a The Last of Us 2 e God of War do que Halo e Gears. E eu não estou dizendo que os jogos são ruins, só digo que o público é que escolhe. E a Microsoft sabe que não pode competir com a Sony em questão de exclusivos, mas mesmo assim ela não deixa de anuncia-los.

    1102
    1102
    Reply to  Joe
    26 , Agosto , 2019 7:43

    Cara… ai já é outro ponto, é que os dois tem públicos diferentes e não falo por eles serem exclusivos.

    Joe
    Joe
    Reply to  1102
    19 , Novembro , 2020 1:35

    Foi apenas pra exemplificar aquela questão de “se todos os jogos forem exibidos ao mesmo tempo, alguns deles serão desfavorecidos”. No final das contas é o público que escolhe, não tem como prever isso. Esse argumento não é válido.

    1102
    1102
    Reply to  Joe
    19 , Novembro , 2020 1:42

    As empresas escolhem outras datas, justamente para evitar que esse tipo de coisa aconteça.

    Deixando isso de lado, o que mais se destacou pra você na E3?

    Mais uma coisa. Eu tõ parecendo irritante demais?

    Joe
    Joe
    Reply to  1102
    19 , Novembro , 2020 1:49

    Mas aí você está falando de lançamentos, o que é outra coisa totalmente diferente. Em questão de anúncios, todos os jogos poderiam ser anunciados na E3 tranquilamente.

    O que mais destacou pra mim e acho que pra maioria foi com Cyberpunk com Keanu Reeves. A E3 encerrou ali basicamente, pois não teve nada a altura depois.

    Não diria irritante. Só diria que você diverge demais com as minha posições e vice versa, mas algumas vezes são divergências meio infundadas.

    1102
    1102
    Reply to  Joe
    19 , Novembro , 2020 1:58

    As vezes só o que a gente tem é suposições mesmo, eu só acho que eu não devo agir achando que sei sobre todos os detalhes, quando é capaz de ter mais alguma coisa, experiência pessoal, mas isso já deu o que tinha que dar.

    Aliás ainda é publicidade.

    Joe
    Joe
    Reply to  1102
    6 , Dezembro , 2020 2:37

    Eu menos. Não estou certo 100% das vezes, mas no geral eu tento agir de acordo com as atitudes que elas tomam, afinal eu sou um consumidor e esse é um luxo muito caro de se manter pra eu simplesmente “passar pano”, ainda mais no Brasil. Mas sem problemas.

    Dougfulll
    Dougfulll
    Reply to  toygame
    11 , Julho , 2019 7:33

    Não acho que acabe kkkkk Só vai ter menos importância kkk
    Que está acontecendo que existem muitos mais eventos de games que antes. E tbm cada empresa que fazer seu evento separado.

    Dougfulll
    Dougfulll
    Reply to  toygame
    11 , Julho , 2019 7:33

    Não acho que acabe kkkkk Só vai ter menos importância kkk
    Que está acontecendo que existem muitos mais eventos de games que antes. E tbm cada empresa que fazer seu evento separado.

    toygame
    toygame
    Reply to  Dougfulll
    11 , Julho , 2019 13:37

    Mas acaba sim,nada é para sempre kkkk

    E as empresas estão fazendo direct que é bem melhor e mais barato que ir a um evento desse que tem que fazer uma logista danada

    Vanitas
    Vanitas
    Reply to  toygame
    11 , Julho , 2019 4:32

    A única coisa que valeu nessa E3 na minha opinião foi o trailer de FF VII Remake e Elden Ring.

    toygame
    toygame
    Reply to  Vanitas
    11 , Julho , 2019 4:39

    FF 7 remake era o mais aguardado da conferencia junto com Marvel’s Avengers e Elden Ring foi uma grande surpresa,esse projeto de Miyazaki e George R R Martin vai ser epico

    Cyberpunk 2077, eu ainda não gosto, por que é em primeira pessoa,então não me empolgo com o jogo.

    Watch Dogs Legion não gostei nem do primeiro e nem do segundo game

    O resto vale nem a pena ser mencionado kkkk

    Vanitas
    Vanitas
    Reply to  toygame
    11 , Julho , 2019 6:48

    Esse Marvel’s Avengers pra mim tem cara que vai ser bomba igual Shadow of Tomb Raider,pra mim é melhor botar expectativas em FF VII Remake por causa que a Square tá se focando 100% nesse jogo.

    Elden Ring tem cara que vai ser um marco nos RPGs,é um projeto bem ambicioso do Miyazaki e do G.R.R.Martin,melhor ficar de olho nesse jogo.

    Cyberpunk eu não liguei muito por esse jogo,não me atraiu muito,Watch Dogs eu nunca joguei o primeiro jogo,então nem me interessei por esse novo.

    toygame
    toygame
    Reply to  Vanitas
    11 , Julho , 2019 7:17

    Marvel’s Avengers estou na espera da avaliação de youtuber games que testaram o game lá na E3,para saber como foi sua experiencia.

    FF 7 pelo que foi dito na conferencia,parece eles já estão com eps 2 e 3 prontos .

    Elden Ring vou esperar sair mais material do jogo, para dar uma boa avaliação de como será,mas com certeza deve sair algo surpreendente mesmo .

    Vanitas
    Vanitas
    Reply to  toygame
    11 , Julho , 2019 7:51

    FF VII eles nem sabem quando vão lançar a segunda parte.

    toygame
    toygame
    Reply to  Vanitas
    11 , Julho , 2019 8:08

    Não deve demorar eu acredito,a Square já enrola com esse jogo faz tempo e agora que KH acabou só tem esse jogo para se focarem

    Vanitas
    Vanitas
    Reply to  toygame
    11 , Julho , 2019 13:37

    O produtor do jogo que disse que não tem a menor ideia de quando será lançado.

    https://uploads.disquscdn.com/images/9376123544d18d86d078127c33230e3dfb253525760fe4629ed7cfbe21fadf4e.png

    toygame
    toygame
    Reply to  Vanitas
    11 , Julho , 2019 16:11

    vi ontem no volxel essa noticia.
    complicado mesmo kkkk

    Vanitas
    Vanitas
    Reply to  toygame
    11 , Julho , 2019 17:59

    Cara,acessa o PSX Brasil,ele atualiza todas as noticias,e nem fazem clickbait que nem o Volxel.

    1102
    1102
    Reply to  Vanitas
    11 , Julho , 2019 6:39

    Esqueceu do Cyberpunk

    1102
    1102
    Reply to  toygame
    11 , Julho , 2019 9:16

    Cara, também não é para tanto. EU particularmente achei até bem proveitoso de uma forma geral.

    toygame
    toygame
    Reply to  1102
    11 , Julho , 2019 12:51

    Foi bem fraca,muita coisa só vai ser lançada ano que vem

    1102
    1102
    Reply to  toygame
    11 , Julho , 2019 13:10

    Até ai paciência, não é? Mas teve muita coisa boa mesmo, veja por esse ângulo: Tivemos data para Cyberpunk e FF7, ficamos sabendo de potenciais títulos a serem lançados, tais como: Deadloop, Bruxa de Blair e Ghostwire, os vários potências jogos da Nintendo e da Square, um novo watchdogs bem diferente do que já vimos, apesar de que você talvez não goste, e claro o jogo dos vingadores. Então assim… pra mim foi proveitoso.

    1102
    1102
    11 , Julho , 2019 2:50

    Não sei bem o que pensar agora.

    Dougfulll
    Dougfulll
    11 , Julho , 2019 3:08

    Bom… Se a Sony fosse só ia mostrar trailer repetidos e mais multiplataforma/indies.
    Esse ano acho que todas as conferências foram fraquinhas em relação a novidades.

    Dougfulll
    Dougfulll
    11 , Julho , 2019 3:08

    Bom… Se a Sony fosse só ia mostrar trailer repetidos e mais multiplataforma/indies.
    Esse ano acho que todas as conferências foram fraquinhas em relação a novidades.

    Dougfulll
    Dougfulll
    11 , Julho , 2019 3:08

    Bom… Se a Sony fosse só ia mostrar trailer repetidos e mais multiplataforma/indies.
    Esse ano acho que todas as conferências foram fraquinhas em relação a novidades.

    Dougfulll
    Dougfulll
    11 , Julho , 2019 3:08

    Bom… Se a Sony fosse só ia mostrar trailer repetidos e mais multiplataforma/indies.
    Esse ano acho que todas as conferências foram fraquinhas em relação a novidades.

    Joe
    Joe
    11 , Julho , 2019 4:32

    O evento foi fraquíssimo, mas pelo menos a Microsoft se fez presente no evento que como show sempre é incrível, a aparição do Keanu Reeves salvou a conferencia. Essa é diferença de uma boa empresa para uma nem tanto.

    Joe
    Joe
    11 , Julho , 2019 4:32

    O evento foi fraquíssimo, mas pelo menos a Microsoft se fez presente no evento que como show sempre é incrível, a aparição do Keanu Reeves salvou a conferencia. Essa é diferença de uma boa empresa para uma nem tanto.

    Vanitas
    Vanitas
    Reply to  Joe
    11 , Julho , 2019 6:39

    Você tinha comentando que tava torcendo pra Microsoft brilhar na E3 por causa da ausência da SONY.mas acho que do jeito que ela foi,foi bom a SONY nem ter aparecido.

    Joe
    Joe
    Reply to  Vanitas
    11 , Julho , 2019 6:56

    Sim. Foi uma conferência fraca. A E3 como um todo foi muito fraca e é meio que entendível o porquê. Mas como show a conferência da Microsoft sempre se sai bem.

    1102
    1102
    Reply to  Joe
    11 , Julho , 2019 6:47

    Tem outra forma de ver isso.

    Joe
    Joe
    Reply to  1102
    11 , Julho , 2019 6:56

    Sem problemas

    1102
    1102
    Reply to  Joe
    11 , Julho , 2019 13:19

    Então tá bom.

    Joe
    Joe
    11 , Julho , 2019 4:32

    O evento foi fraquíssimo, mas pelo menos a Microsoft se fez presente no evento que como show sempre é incrível, a aparição do Keanu Reeves salvou a conferencia. Essa é diferença de uma boa empresa para uma nem tanto.

    Haruboy
    Haruboy
    11 , Julho , 2019 4:39

    Resta agora a Sony aparecer na GamesCom, na Tokyo Game Show, na Playstation Experience ou mesmo na BGS.

    Haruboy
    Haruboy
    11 , Julho , 2019 4:39

    Resta agora a Sony aparecer na GamesCom, na Tokyo Game Show, na Playstation Experience ou mesmo na BGS.

    Dougfulll
    Dougfulll
    Reply to  Haruboy
    11 , Julho , 2019 6:32

    Playstation Experience não vai ter a própria Sony falou no começo do ano.
    Eles estão se focando no PS5

    Dougfulll
    Dougfulll
    Reply to  Haruboy
    11 , Julho , 2019 6:32

    Playstation Experience não vai ter a própria Sony falou no começo do ano.
    Eles estão se focando no PS5

    1102
    1102
    Reply to  Haruboy
    11 , Julho , 2019 6:48

    Acha mesmo que ela vai fazer isso?

    Haruboy
    Haruboy
    Reply to  1102
    11 , Julho , 2019 13:19

    Se a Sony optou por estar fora da E3, então sim, ela terá que aparecer, mesmo que seja só na Playstation Experience (que já não tinha ano passado). A Sony está muito acomodada ultimamente, devido a liderança do PS4, só que a nova geração logo logo vai começar, e por isso a empresa, se quiser ganhá-la também, não pode ficar com essa atitude para sempre.

    Haruboy
    Haruboy
    Reply to  1102
    11 , Julho , 2019 13:19

    Se a Sony optou por estar fora da E3, então sim, ela terá que aparecer, mesmo que seja só na Playstation Experience (que já não tinha ano passado). A Sony está muito acomodada ultimamente, devido a liderança do PS4, só que a nova geração logo logo vai começar, e por isso a empresa, se quiser ganhá-la também, não pode ficar com essa atitude para sempre.

    1102
    1102
    Reply to  Haruboy
    11 , Julho , 2019 13:37

    Concordo com a parte da atitude, de resto eu ainda tó na dúvida.

    Joe
    Joe
    Reply to  Haruboy
    11 , Julho , 2019 13:37

    Exato. A Sony se acomodou com a ascensão do PlayStation 4. Foi a mesma coisa na era do PlayStation 2. Não sei como ainda existe gente que defende uma empresa como a Sony

    1102
    1102
    Reply to  Joe
    11 , Julho , 2019 13:47

    Depois que eu ouvi falar que tem gente que usa colher pra fazer o cérebro inchar, achando que vai ficar inteligente, acredito que tem burro e louco pra tudo.

    Joe
    Joe
    Reply to  1102
    11 , Julho , 2019 15:05

    Pra passar pano pra más práticas de empresas multibilionárias, o cara realmente tem que ser burro.

    1102
    1102
    Reply to  Joe
    12 , Julho , 2019 17:58

    Você não deixa de tá certo, mas tem certas coisas que a gente tem que se questionar.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares