Mais de 7 toneladas de cartas de Pokémon falsas apreendidas na China

400 mil cartas falsificadas de Pokémon!

Mais de 7 toneladas de cartas de Pokémon falsas apreendidas na China

Vários meios de comunicação na China avançaram com a notícia de que a alfândega do Aeroporto Internacional de Xangai-Pudong, na China, apreendeu dia 22 de novembro um total de vinte caixas com cerca de 400 mil cartas falsificadas de Pokémon. O peso total da carga era de mais de 7,6 toneladas.

Este é um dos maiores volumes de cargas com material que viola direitos de propriedade intelectual apreendidas no aeroporto nos últimos anos. O jogo de cartas colecionáveis de Pokémon foi um dos primeiros jogos desse tipo no Japão e é focado nos aspectos de batalha da popular série de videojogos com o mesmo nome.

Os mercados da Europa e dos Estados Unidos sofrem com a escassez desses produtos, principalmente devido à prolongada suspensão do comércio mundial devido à pandemia por COVID-19. Na ausência de merchandise em todo o mundo, há muita concorrência e os revendedores aproveitam a oportunidade para aumentar o preço dos seus produtos, enquanto os falsificadores se apressam em produzir volumes maciços como a que foi apreendida recentemente.

FONTELivedoor News
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.