Mais...
    InícioJogosMais de 80 jogos foram retirados na China após restrições

    Mais de 80 jogos foram retirados na China após restrições

    Dualsense screenshot review

    A JD.com, a segunda maior plataforma de comércio eletrónico da China, revelou que deixaria de vender videojogos não licenciados na sua plataforma, depois do governo chinês restringir o tempo de jogo das crianças para três horas por semana.

    Até 86 jogos, incluindo sucessos como Super Mario Maker 2, FIFA21, The Last of Us Parte 2, toda a série Call of Duty e toda a série Grand Theft Auto, serão removidos da plataforma.

    China anuncia novo limite de três horas semanais para as crianças jogarem

    A remoção, descrita pela JD.com como “a norma”, ocorre depois da National Press and Publications Administration (NPPA), o regulador chinês para videojogos e mídia online, dar instruções para limitar o tempo que os menores de 18 anos podem dedicar aos jogos. A partir de agora, eles terão permissão para apenas uma hora todas as sextas, sábados, domingos e feriados, que é a medida mais rígida do governo para combater o problema do vício em videojogos entre os jovens.

    Ainda assim, grande parte do mercado de videojogos chinês opera numa área cinzenta legal, com muitos jogadores a comprar videojogos diretamente de lojas online estrangeiras e por meio de importadores em sites de comércio eletrónico distantes da jurisdição do país. Como a aplicação da nova norma é baseada em videojogos aprovados pelo governo chinês, videojogos não licenciados e não registados no sistema podem contornar as restrições.

    Por sua vez, a JD.com mencionou que proibirá qualquer videojogo que viole a constituição chinesa ou a lei de segurança nacional. Aqueles jogos que promovem vulgaridade, pornografia, jogos de azar e violência também são proibidos, disse a JD.com. A proibição da empresa de videojogos não licenciados é um avanço em relação à estratégia anterior de brincar ao gato e rato com o regulador, em que o provedor removia os jogos apenas quando eram controversos.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    6 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    6 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Febaxmann
    Febaxmann
    4 , Setembro , 2021 21:12

    Vão fazer o mesmo com jogos mobiles?

    A grana preta mesmo tem vindo de jogos mobiles, que é um mercado cancerígeno (jogos desenvolvidos com o único propósito de retirar até o último centavo de seus jogadores, boa parte crianças). Vão mexer nesse mercado que gira fortunas? (inclusive para empresas chinesas, como a Tecent – que é um câncer se espalhando pela indústria, parece a Disney).

    Nobody XIV
    Nobody XIV
    Reply to  Febaxmann
    4 , Setembro , 2021 22:57

    Capitalismo, creio eu, irônico até.

    🍦Pico🍦
    🍦Pico🍦
    4 , Setembro , 2021 18:44

    China tá pior do que já era.🍦

    Satoshi7601
    Satoshi7601
    4 , Setembro , 2021 17:46

    hehe guerra do pcc, contra tudo que a de bom, realmente não gosto deles, posso viver em um pais ferrado, mas pelo meonos tenho minha liberdade

    Nobody XIV
    Nobody XIV
    Reply to  Satoshi7601
    4 , Setembro , 2021 18:51

    Cara… isso realmente não têm nada haver, mas existem prisões que não são tão óbvias.

    Draugrs
    Draugrs
    6 , Setembro , 2021 14:52

    Meus pêsames a quem nasce na china.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares