Mais...
    InícioJogosMicrosoft anuncia que vai adquirir a Activision Blizzard

    Microsoft anuncia que vai adquirir a Activision Blizzard

    Mais uma histórica compra pela equipa verde

    A Microsoft anunciou que vai adquirir a Activision Blizzard por 68,7 biliões de dólares. 

    O negócio vai colocar algumas das séries mais conhecidas dos videojogos tais como Call of Duty, Warcraft, Tony Hawk’s Pro Skater, Diablo, Overwatch, Spyro The Dragon, Guitar Hero, Crash Bandicoot, nas consolas e serviços Xbox.

    Tal como na histórica aquisição anterior o negócio também vai incluir todas as suas subsidiárias. Estas incluem a Activision Publishing, Blizzard EntertainmentBeenox, Demonware, Digital Legends, High Moon Studios, Infinity Ward, King, Major League Gaming, Radical Entertainment, Raven SoftwareSledgehammer GamesToys for Bob, e a Treyarch.

    A Activision Blizzard continuará a operar de forma independente até que a transação seja fechada, sendo que Bobby Kotick continuará a atuar como CEO.

    Phil Spencer, o Presidente da divisão Xbox, sublinhou que os jogos da Activision Blizzard são apreciados em várias plataformas e planeia continuar a apoiar as suas comunidades no futuro. Também indicou que os futuros lançamentos vão estrear nos serviços Xbox Game Pass.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    10 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    10 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Ashiel Darknees
    Ashiel Darknees
    18 , Janeiro , 2022 16:53

    Monopólio da desgraça, como a sony vai competir com isso? Já compra a konami, capcom ou square enix ai sony que agora ficou difícil. O game pass agora meio que vai se obrigatório a ter.

    Nobody XIV
    Nobody XIV
    Reply to  Ashiel Darknees
    18 , Janeiro , 2022 19:17

    Dúvido que alguma delas aceite.

    Haruboy
    Haruboy
    Reply to  Ashiel Darknees
    18 , Janeiro , 2022 17:16

    Acho bom a Sony fazer isso, pois o impacto da compra da Activision pela concorrência foi tão grande que talvez ela tenha que dar uma resposta a altura. Felizmente para a Sony a legislação japonesa proibe a venda das empresas japonesas para estrangeiros, tanto é que quando a Microsoft tentou comprar a Sega eles foram barrados. Mas mais do que isso, a Sony tem que voltar a focar no Japão do jeito que ela fazia antes. Mudar a matriz da divisão de games para os EUA fez mais mal do que bem para ela.

    King Lion 2019
    King Lion 2019
    18 , Janeiro , 2022 16:40

    Monopólio da porra, sai fora. Se um dia a Microsoft comprar o TakeTwo, será oficialmente o fim da Sony.

    Joe
    Joe
    18 , Janeiro , 2022 16:22

    Monopólio nunca é bom… Quem compete com a Microsoft agora?

    Miguel Neves
    Miguel Neves
    Reply to  Joe
    18 , Janeiro , 2022 18:46

    Verdade, monopólio é pessimo, apesar de que a Blizzard estava com mil problemas, pode ser que melhore. Mas a lógica de monopólio é péssima porque começa a não haver concorrência, o que por si só leva ao decréscimo de qualidade e por aí adiante… Um bom exemplo é a questão de jogos de futebol, onde o FIFA reina a seu belo prazer e não necessita de melhorar nada, porque não existe concorrente, não estamos ainda nessa situação, mas pelo rumo da indústria está tendo… é possivel

    Dougfulll
    Dougfulll
    18 , Janeiro , 2022 16:33

    Monopolio ta ae…

    Haruboy
    Haruboy
    18 , Janeiro , 2022 16:26

    Certeza que isso tem muito a ver com os escândalos que a Activision Blizzard está enfrentando. Talvez esses escândalos fossem pesados demais para a empresa e para os seus donos, então eles não tiveram outra saída a não ser aceitar vendê-lo. O negócio, portanto, vai ser benéfico para os dois lados. A Microsoft terá a exclusividade de várias franquias, enquanto a Activision Blizzard terá a chance de ter a sua reputação restaurada.
    E como o mundo dá voltas, hein? Crash Bandicoot, que nos anos 90 era considerado o mascote do Playstation, agora está do lado da concorrente, quem diria!

    Anduin Lothar
    Anduin Lothar
    19 , Janeiro , 2022 1:49

    ……. e ainda tem gente que acha a sony superior a microsoft……..

    Landon Lenny
    Landon Lenny
    18 , Janeiro , 2022 19:25

    apocalipse gaming ; / … Brave New World esta aqui

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares