NVIDIA cancela a placa gráfica GeForce RTX 4080 12 GB

O modelo inferior da série RTX 4080 nunca verá a luz do dia

A NVIDIA anunciou o cancelamento da placa gráfica GeForce RTX 4080 12 GB devido a um sem fim de críticas de parceiros, fabricantes e consumidores.

Além de um custo elevadíssimo, a NVIDIA GeForce RTX 4080 12 GB ofereceria uma configuração bastante inferior quando comparada aos restantes modelos da série RTX 4000, sendo que muito consumidores relataram que a sua razão de existir seria apenas para aumentar ou manter os preços dos outras placas gráficas, quer desta como da anterior geração. No entanto, é possível que regresse renascida como NVIDIA GeForce RTX 4070.

No meio desta tempestade, a NVIDIA anunciou que a NVIDIA GeForce RTX 4080 de 16 GB vai receber lançamento a 16 de novembro.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments