One Piece Pirate Warriors 3 – Análise

Depois da nossa entrevista ao produtor de One Piece Pirate Warriors 3 aqui fica a nossa análise ao jogo.

Chegou ao Ocidente mais um grande lançamento da , desta feita é o terceiro titulo da saga do pirata Luffy, que está agora disponível para PS4; PS3; PSVita e PC.

O jogo mistura elementos de Dynasty Warriors com os personagens do famoso anime e manga. A nível de design visual esta série sempre se destacou, mas ganha agora um brilho especial com a adaptação para .

é muito leal ao seu material de origem, como anteriormente o jogador vai ser colocado nos principais acontecimentos da história principal do anime / manga e vai poder fazer o seu caminho através de locais bem conhecidos da série, como Fushia Village e Punk Hazard, posso dizer desde já que os detalhes são fantásticos.

Para quem nunca jogou as séries anteriores, o jogo consiste em combater e eliminar um vasto número de inimigos espalhados por um mapa gigante e realizar missões relacionadas com a história da saga.

A jogabilidade é bastante divertida e repleta de Ação, talvez nunca tenha visto num jogo um tão grande número de adversários e as habilidades de personagens como Luffy, Zoro e Sanji vão fazer as delícias dos fãs de .

Existem 4 modos de jogo. Podemos optar por o modo “Legend Log”, que se baseia na história original do anime / manga; temos depois o modo “Free Log” no qual podemos jogar com qualquer personagem e escolher o episódio que pretendemos; O modo “Online” que é sempre dos mais apetecíveis, mas o modo de maior destaque é o “Dream Log”, esta remexida em relação às versões anteriores trás ainda mais horas de diversão ao jogador, neste modo podemos selecionar o nosso próprio guerreiro e aventurarmo-nos em várias ilhas executando vários tipos de missões.

O sistema de combate presente no jogo é fácil e bastante dinâmico, permite-nos fazer bastantes combos e ataques combinados com outras personagens, eliminando de uma só vez um grupo enorme de Inimigos. São realmente horas de pancadaria crua e dura e sem nenhum Crash na imagem.

Os menus acessórios que o jogo nos oferece são muito ao estilo dos jogos inspirados nas séries Manga. O Áudio não se torna monótono e além disso para felicidade dos fãs, o jogo contará com legendas em inglês, sendo que as em português foram mais uma vez esquecidas.

é o verdadeiro “Warrior Game”, que trará com certeza muitas horas de diversão, mesmo para quem nunca jogou as séries anteriores, para os fãs que possuam uma PS4 vão ficar deslumbrados com a evolução visual e a velocidade das batalhas.

Mais um titulo da a não perder.

Análise por Francisco M.