Faltam poucos dias para o regresso de Onimusha, e a Capcom decidiu dar aos jogadores mais motivos para experimentar o jogo antes do lançamento. Coincidindo com a Gamescom Opening Night Live, a produtora japonesa disponibilizou finalmente a demo de Onimusha: Way of the Sword para Nintendo Switch 2, ao mesmo tempo que lançou uma atualização que acrescenta conteúdo inédito à versão já disponível noutras plataformas desde junho.
Onimusha: Way of the Sword chega a 4 de setembro à PlayStation 5, Xbox Series, Switch 2 e PC, através da Steam, Epic Games Store e Microsoft Store. Até agora, a demo estava disponível em todas as plataformas exceto na consola híbrida da Nintendo, uma lacuna que fica agora resolvida.
A grande novidade da atualização é uma segunda missão ambientada no chamado Refúgio Oni, uma fase de tom surreal que serve como uma primeira amostra da história do jogo. Esta zona introduz novas mecânicas de jogo e culmina no confronto com Daidara, um boss de proporções imponentes.
Esta nova área já está totalmente jogável, com o combate contra Daidara a marcar o fim desta segunda missão. A demo original, recorde-se, já tinha apresentado uma passagem por um templo, que terminava com um duelo entre Musashi e o seu rival de longa data, Sasaki Ganryu.
Onimusha: Way of the Sword marca o regresso da franquia quase 20 anos depois do último jogo principal, com a ação a decorrer numa versão de fantasia sombria do Japão do início do período Edo.
O combate mantém-se fiel às raízes da série, com destaque para o sistema Issen, que recompensa contra-ataques bem cronometrados, e para a absorção de almas dos inimigos derrotados, permitindo restaurar vida e desencadear movimentos especiais devastadores. A equipa de desenvolvimento estima que a história principal do jogo ronde as 20 horas de duração, ainda que este número não esteja completamente fechado.









