Os jogadores vão ter acesso à beta de Monster Hunter World: Iceborne

A CAPCOM confirmou detalhes sobre as sessões beta do PlayStation 4 de Monster Hunter World: Iceborne. A partir desta semana, os caçadores da velha guarda e veteranos poderão saborear um pouco da futura expansão Iceborne, incluindo o novo local, a gélida Fronteira Glacial, novos monstros e novos recursos da jogabilidade.

O primeiro beta estará disponível exclusivamente para os assinantes PlayStation Plus a partir das 7h da manhã desta sexta-feira, dia 21 de Junho, até as 7h da manhã de segunda-feira, dia 24 de Junho (horário de Brasília). Um segundo período de teste beta estará disponível para todos os usuários do PlayStation 4 das 7h da manhã do dia 28 de Junho, sexta-feira, até 7h da manhã do dia 1 de Julho, segunda-feira. Haverá opções de download antecipado alguns dias antes do início de cada período da beta. Não será necessário o jogo-base Monster Hunter: World para participar no beta de Iceborne.

Este beta oferece três opções de missões, incluindo a caçada do Great Jagras de Monster Hunter: World para os novatos, o inédito Banbaro para um desafio intermediário e a volta do popular Tigrex para os caçadores mais destemidos. Durante o beta vai ser permitido testar todos os 14 tipos de armas em qualquer uma das três missões e também na área de treinamento. Todas as armas trazem novos recursos ou novos combos, e a Atiradeira agora tem uma nova mecânica chamada Prendedora. Ao completar cada missão pela primeira vez, os caçadores podem conquistar um total de três pacotes de itens consumíveis que serão úteis na versão completa da expansão Iceborne quando ela for lançada.

O lançamento de Monster Hunter World: Iceborne para PlayStation 4 e Xbox One, incluindo o Xbox One X, tem lançamento mundial previsto para 6 de Setembro de 2019 com legendas em português. A versão PC chegará em seguida neste verão brasileiro. O jogo-base Monster Hunter: World é necessário para jogar esta expansão, e embora os jogadores de Iceborne possam aproveitar logo de cara algumas das novidades, como a Atiradeira expandida e as atualizações de armas, será preciso completar a história principal até o Ranque de Caçador 16 para poder  ter acesso à nova história e as novas missões de Iceborne.