Persona 4 Golden atinge um marco histórico na Steam

A versão para PC de Persona 4 Golden, lançada há sensivelmente um mês atrás, ultrapassou 500,000 utilizadores na Steam, conforme anunciado via Twitter pela sua editora, ATLUS.

Este é um dos Jrpg mais aclamados da história, quer pelos jogadores e pela crítica, partilhando o seu posto com outros títulos lendários deste género tais como, Chrono Trigger, Xenogears, Tales of Symphonia, ou Final Fantasy VII

Para comemorar esta meta, o ilustrador de personagens do jogo Shigenori Soejima, brindou-nos com uma ilustração comemorativa:

De referir, que Persona 4 Golden foi lançado a cerca de 8 anos para a PlayStation Vita, e este trata-se simplesmente de uma atualização de um jogo lançado originalmente para a PlayStation 2 em 2008. Um jogo com estes valores atingir 500,000 utilizadores, em menos de um mês, com este tempo de vida, nesta era, e deste género é, na verdade, um fator histórico, ainda mais quando as vendas totais da sua versão Playstation Vita no seu país de origem alcançaram as 700,000 unidades.

Possivelmente o jogo atingiu um número mais avançado do que o que foi reportado, já que muitos fãs, decidiram apenas comprar o jogo para apoiar a empresa para lançar mais jogos Persona neste mercado, tais como Persona 4 Arena, Persona 3 Portable, ou o muito requisitado, Persona 5 Royal.

É seguro dizer que a primeira experiência com Persona, neste mercado foi um sucesso, e certamente que contribuirá para mais jogos da ATLUS na loja da Valve.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas, em qualquer parte do globo terrestre.