Phil Spencer indica que não publicará os jogos da Bethesda na concorrência

Phil Spencer, o responsável pela divisão Xbox, recentemente esteve à conversa com a Kotaku, e comentou sobre as estratégias que a marca verde trará para o mercado na próxima geração.

Um dos temas que Phil referiu na entrevista foi a aquisição da Bethesda Softworks, e como irá atuar no mercado com as suas concorrentes.

Num trecho da conversa Phil referiu:

“Queremos que mais pessoas possam desfrutar destes jogos, e não o contrário. Mas também direi que quando penso sobre onde vão jogar, o número de dispositivos que dispomos; xCloud, PC , Game Pass e a nossa gama de consolas Xbox. Não terei que enviar estes jogos para qualquer outra plataforma além das que oferecemos suporte para fazer o negócio funcionar para nós”. 

Agora é seguro concluir que Phil, não trará o jogo Elder Scrolls VI, para a PlayStation 5.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
9 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Dougfulll
Dougfulll
18 , Outubro , 2020 13:23

Isso era meio obvio kkkk

Hikaru Sakata
Hikaru Sakata
18 , Outubro , 2020 13:24

Olha que interessante… Eu não jogo nada da Bethesda, então não estou nem aí…

Nipon_Ichi
Reply to  Hikaru Sakata
20 , Outubro , 2020 13:20

Então se segura ai pq o zum zum nos business foruns dizem que a próxima bomba é produtora JP e grande (por isso suporam a SEGA mas ainda não se sabe). Na verdd foi divulgado que a ideia era as 2 aquisições em conjunto (Ocidental e Oriental) pra arrebentar de vez mas a oriental não ficou pronta a tempo de ser divulgada.

Capcom
SEGA
Bandai Namco
Konami
Square Enix
Platinum G
From Software
entre outras

Ai sim não vai ter choro, vai ter suicídio kkkkkkkkkkkkkkk

Enquanto isso a Sony não dispõe desse tipo de capital nem em sonho (os 100M que gastaram de ações da EPIC já foi um absurdo pra eles). No máximo podem comprar essas exclusividades de “meses” de jogo terceiro.

Hikaru Sakata
Hikaru Sakata
Reply to  Nipon_Ichi
24 , Outubro , 2020 12:36

Eu duvido bastante que eles vão manter exclusividade de empresa japonesa… É bem mais complicado.

Joe
Joe
Reply to  Hikaru Sakata
20 , Outubro , 2020 13:20

Idem.

Mathias
Mathias
Reply to  Hikaru Sakata
22 , Outubro , 2020 1:35

Elder Scrolls e Fallout são muito bons. Por isso vou de PC na próxima geração.

Hikaru Sakata
Hikaru Sakata
Reply to  Mathias
24 , Outubro , 2020 12:27

Eu joguei um pouco de Skyrim e de fato é muito bom, mas eu nunca consegui jogar meu próprio arquivo e já passou muito tempo, já perdi o interesse na serie… E Fallout não me interessa tanto… Eu acho que poderia gostar pelo gameplay a partir do 3, quando tentei o 1 e o 2 que são bem diferentes não me desceu muito. KK

Mathias
Mathias
Reply to  Hikaru Sakata
25 , Outubro , 2020 10:49

Fallout 3, Fallout 3 New Vegas (o melhor) e Fallout 4. O resto é perda de tempo.

♛ Mคster : Hirøshi ♛
20 , Outubro , 2020 13:20

Bem Òbvio, Faz mais sentido ele só publicar os Jogos pra “XCloud, PC, Game Pass, e Consoles Xbox” do que lançar também pra Ps5, que é da Concorrente Sony.