Mais...
    InícioJogosPlaystation 5 e Xbox Scarlett são mais do mesmo!

    Playstation 5 e Xbox Scarlett são mais do mesmo!

    Playstation 5 e Xbox Scarlett são mais do mesmo!

    Atsushi Inaba da  não parece muito entusiasmado com a próxima geração de consolas, a Playstation5 e Xbox Scarlett.

    Quando questionado sobre as próximas consolas da Sony e Microsoft ele afirmou:

    Está OK. E com isso quero dizer, tenho a certeza de que as coisas vão mover-se mais rápido, os gráficos serão melhores e talvez seja mais fácil com menos tempo de loading… isso é bom para o consumidor… Mas é mais do mesmo, francamente, em comparação com as gerações anteriores. Não é nada que seja disruptivo ou superinovador, se você me perguntar.

    Ele continuou ao comentar:

    O hardware utilizado costumava ser sobre chips personalizados que você não conseguia fazer nos PCs. Agora você olha e eles estão apenas a pegar em coisas que já existem. A Switch, por exemplo, é um Tegra, que já existia e as outras consolas estão a usar chips e placas gráficas muito semelhantes ao que você vê nos PCs, mas talvez um pouco atualizados. Nada disso parece exclusivo.

    Inaba revela, no entant,o que para ele inovação está no Stadia da Google.

    Para mim, coisas como plataformas na nuvem representam inovação e algo muito, muito diferente – elas são plataformas que me entusiasmam e onde eu sinto que há muito mais inovação a acontecer.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    30 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    30 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Joe
    Joe
    11 , Julho , 2019 2:51

    Isso é preocupante. Pois se for apenas melhoria gráfica e rapidez vai ser bem broxante. Poxa, é a nova geração. Se não tiver inovação será somente um PlayStation 4 e um Xbox One mais potentes, só.

    1102
    1102
    Reply to  Joe
    11 , Julho , 2019 5:28

    Inovar também não é tão fácil.

    Joe
    Joe
    Reply to  1102
    11 , Julho , 2019 6:09

    De fato, mas se é um salto de geração o mínimo que se espera é inovação.

    1102
    1102
    Reply to  Joe
    11 , Julho , 2019 13:28

    Suponha-se que com um console de capacidade maior da pra fazer mais nos jogos e mesmo sendo caro, ainda tem menos custo que um Pc que faria a mesma coisa e nem todos entendem como se faz.

    Joe
    Joe
    Reply to  1102
    12 , Julho , 2019 17:35

    Sim.

    Mario
    Mario
    Reply to  Joe
    11 , Julho , 2019 5:28

    Inovação tem que vir nos jogos, me fala ai q inovação que teve do Playstation 1 até agora que não foi somente gráfica, a unica que poderia dizer é o multiplayer online, de resto continuamos jogando do mesmo jeito, um console, uma tv e um controle na mão, e tudo que veio tentar mudar isso faliu, vide kinect, controles de movimento e etc. Graças a deus.

    Wesley
    Wesley
    Reply to  Joe
    11 , Julho , 2019 5:28

    O problema é que em questão de hardware, a gente já chegou num limite onde está cada vez mais difícil ter um grande diferencial.

    Wesley
    Wesley
    Reply to  Joe
    11 , Julho , 2019 5:28

    O problema é que em questão de hardware, a gente já chegou num limite onde está cada vez mais difícil ter um grande diferencial.

    Mario
    Mario
    Reply to  Joe
    11 , Julho , 2019 5:28

    Inovação tem que vir nos jogos, me fala ai q inovação que teve do Playstation 1 até agora que não foi somente gráfica, a unica que poderia dizer é o multiplayer online, de resto continuamos jogando do mesmo jeito, um console, uma tv e um controle na mão, e tudo que veio tentar mudar isso faliu, vide kinect, controles de movimento e etc. Graças a deus.

    Joe
    Joe
    Reply to  Mario
    11 , Julho , 2019 6:09

    Concordo. Mas não foram só periféricos ou melhorias gráficas. Foi ter pela primeira vez um memory card no PlayStation 1, foi poder rodar pela primeira vez DVD no PlayStation 2 e ser a plataforma mais fácil até hoje para se criar jogos, foi poder jogar online pela primeira vez no PlayStation 3, foi poder rodar bluray entre outros. No PlayStation 4 eu não consigo citar nada relevante pois não passou de melhorias gráficas e de desempenho, o que sinceramente qualquer PC médio de hoje em dia já faz. Colocar um SSD e falar que é inovação é cômico.

    1102
    1102
    Reply to  Joe
    11 , Julho , 2019 13:28

    A aposta deles era o VR e o Kinect, mas não deu tão certo.

    Joe
    Joe
    Reply to  1102
    12 , Julho , 2019 17:35

    Pois é.

    1102
    1102
    Reply to  Joe
    12 , Julho , 2019 17:58

    Se você perguntar alguns vão disser que o VR teve relativo sucesso, outros que a Sony está apenas sendo teimosa. Que cê acha?

    Joe
    Joe
    Reply to  1102
    26 , Agosto , 2019 7:49

    Que não teve sucesso pois ninguém está pedindo por realidade virtual. Pois é um troço caro, as publishers não querem fazer jogos pra ele e o próprio público não quer.

    Joe
    Joe
    Reply to  Mario
    11 , Julho , 2019 6:09

    Concordo. Mas não foram só periféricos ou melhorias gráficas. Foi ter pela primeira vez um memory card no PlayStation 1, foi poder rodar pela primeira vez DVD no PlayStation 2 e ser a plataforma mais fácil até hoje para se criar jogos, foi poder jogar online pela primeira vez no PlayStation 3, foi poder rodar bluray entre outros. No PlayStation 4 eu não consigo citar nada relevante pois não passou de melhorias gráficas e de desempenho, o que sinceramente qualquer PC médio de hoje em dia já faz. Colocar um SSD e falar que é inovação é cômico.

    Joe
    Joe
    Reply to  Mario
    11 , Julho , 2019 6:09

    Concordo. Mas não foram só periféricos ou melhorias gráficas. Foi ter pela primeira vez um memory card no PlayStation 1, foi poder rodar pela primeira vez DVD no PlayStation 2 e ser a plataforma mais fácil até hoje para se criar jogos, foi poder jogar online pela primeira vez no PlayStation 3, foi poder rodar bluray entre outros. No PlayStation 4 eu não consigo citar nada relevante pois não passou de melhorias gráficas e de desempenho, o que sinceramente qualquer PC médio de hoje em dia já faz. Colocar um SSD e falar que é inovação é cômico.

    Joe
    Joe
    11 , Julho , 2019 2:51

    Isso é preocupante. Pois se for apenas melhoria gráfica e rapidez vai ser bem broxante. Poxa, é a nova geração. Se não tiver inovação será somente um PlayStation 4 e um Xbox One mais potentes, só.

    Rafael Santos
    Rafael Santos
    11 , Julho , 2019 3:08

    concordo e ainda adiciono, vai ser mais do mesmo em questão de jogos também,
    honestamente falando quais foram os últimos jogos de impacto de verdade que vieram a criar
    personagens/historias/diversão tão icônicas quanto as de Mario,Sonic, Metroid, Gran Turismo e NFS(os primeiros) ,etc??? E que fazem a gente querer jogar denovo e denovo… Ou se vc não tiver o console te fazem querer compra-lo…
    De cabeça aqui agora só me vem God of War…

    1102
    1102
    Reply to  Rafael Santos
    11 , Julho , 2019 5:20

    The witcher?

    Rafael Santos
    Rafael Santos
    Reply to  1102
    11 , Julho , 2019 10:23

    talvez, mas não vejo falarem deste tanto se comparado com os citados,
    nunca vi até então alguém dizendo algo do tipo “putz esse novo Witcher é incrivel, um baita jogaço pra entrar pra historia, pra jogar e re-jogar”…

    1102
    1102
    Reply to  Rafael Santos
    11 , Julho , 2019 16:11

    Eu creio que hoje em dia ninguém fala tanto assim de um jogo, até porque se comparar com o inicio disso tudo o mercado ficou gigantesco, fora que você tem de filtrar os diferentes gostos. E o tempo de produção também.

    Rafael Santos
    Rafael Santos
    Reply to  1102
    11 , Julho , 2019 17:16

    Concordo nesse ponto, as coisas realmente subiram de proporções comparada a “época dos clássicos”, o irônico é que mesmo estando na era da informação e da tecnologia não vejo os jogos das gerações atuais conseguindo “prender e cativar” o público como os antigos ou alguma continuação deles…
    Alias isso não se aplica só a jogos, se aplica a muita coisa,
    um exemplo bobo aqui: apresentei pro meu sobrinho outro dia Coyote e Papaléguas e Hamtaro, ele já não me pede mais pra ver Titans Go ou coisas parecidas por exemplo, vi coisas parecidas acontecendo com outras crianças…
    Seria uma questão de esmero e qualidade das produções antigas em geral?

    Chika
    Chika
    Reply to  Rafael Santos
    12 , Julho , 2019 16:08

    Não, outra questão se passa nesse assunto, é que hoje tem muito besteirol, alguns dizem que é o governo querendo alienar as crianças, pois um alienado não reclama, apenas aceita.

    A questão de cativar eu acho que pelos padrões de hoje ficaria muito dificil e longo de fazer, fora que a variedade de hoje faz tudo parecer mesmismo.

    1102
    1102
    Reply to  Rafael Santos
    12 , Julho , 2019 16:08

    Não, outra questão se passa nesse assunto, é que hoje tem muito besteirol, alguns dizem que é o governo querendo alienar as crianças, pois um alienado não reclama, apenas aceita.

    A questão de cativar eu acho que pelos padrões de hoje ficaria muito dificil e longo de fazer, fora que a variedade de hoje faz tudo parecer mesmismo.

    Pedro Teixeira
    Pedro Teixeira
    11 , Julho , 2019 5:20

    Eu espero que pelo menos continue a compatibilidade com VR.

    1102
    1102
    Reply to  Pedro Teixeira
    11 , Julho , 2019 13:28

    Eles meio que confirmaram isso.

    Vanitas
    Vanitas
    11 , Julho , 2019 6:09

    Falou o cara que só faz jogo com gráfico de PS3.

    Carlos Santos
    Carlos Santos
    11 , Julho , 2019 6:09

    Primeiro queixam-se, como por exemplo aconteceu com a ps3, que a consola era demasiado diferente do que existia e que para programar jogos era preciso ser uma espécie de mago de informática para retirar o melhor desempenho… Agora queixam-se que é tudo homogéneo e que isso é muito mau. Whatever ?

    A inovação têm é que vir da parte dos criadores dos jogos, lamento sr. Atsushi Inaba. Dentro das limitações do hardware, o limite é a vossa criatividade e não a homogeneidade da arquitectura das plataformas.

    Carlos Santos
    Carlos Santos
    11 , Julho , 2019 6:09

    Primeiro queixam-se, como por exemplo aconteceu com a ps3, que a consola era demasiado diferente do que existia e que para programar jogos era preciso ser uma espécie de mago de informática para retirar o melhor desempenho… Agora queixam-se que é tudo homogéneo e que isso é muito mau. Whatever ?

    A inovação têm é que vir da parte dos criadores dos jogos, lamento sr. Atsushi Inaba. Dentro das limitações do hardware, o limite é a vossa criatividade e não a homogeneidade da arquitectura das plataformas.

    Falapas
    Falapas
    Reply to  Carlos Santos
    12 , Julho , 2019 16:08

    Concordo consigo!

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares