Segundo o website The Gamer, a PlayStation Network dedicada às plataformas PlayStation Portable e PlayStation 3, será encerrada a 2 de julho. Respeitante à última portátil produzida pela Sony, a PlayStation Vita, apenas fechará portas digitais a 27 de agosto.

Após estas datas, se desejarmos adquirir cópias digitais de jogos e respetivos DLC já não será possível. No entanto, a Sony, não se pronunciou sobre a veracidade destas afirmações e se os jogos na nossa posse possam voltar a ser descarregados para a nossa conta.

O sistema Playstation 3 foi lançado em novembro de 2006, recebeu versões slim em 2009, e 2012, e vendeu um total de 87 milhões de unidades durante a sua vida útil. A PlayStation Portable, recebeu diversos designs, em 2007, 2009 e 2011, e vendeu cerca de 81 milhões de unidades desde o seu lançamento em março de 2005, por último a PlayStation Vita, recebeu um ligeiro redesign em 2013, e teve vendas muito mais modestas sendo que só alcançou 15 milhões de unidades ao longo da sua vida útil. Todos os três sistemas deixam um autêntico legado de títulos para trás -especialmente RPGs– se planeavam adquirir um jogo para qualquer uma destas plataformas o melhor momento é agora.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.