PlayStation ordenada a reembolsar os jogadores austríacos de FIFA

Tribunal austríaco decretou que os packs FIFA Ultimate Team (FUT) são uma forma de jogo de azar e por isso violam as leis de jogo daquele país. A PlayStation foi assim ordenada a reembolsar os jogadores austríacos de FIFA. Esta decisão surgiu depois de vários jogadores de FIFA entrarem com um processo em tribunal em 2020.

A ação judicial, apresentada pelo advogado Ulrich Salburg, alegava que a capacidade de gastar dinheiro no sistema de pacotes aleatórios de FIFA violava as leis de jogos de azar do país e procurava responsabilizar a Sony por tal.

Segundo o tribunal, devido ao conteúdo das loot boxes da FIFA ter a possibilidade de valer mais ou menos monetariamente do que o valor do próprio pacote, oferecendo teoricamente um “benefício financeiro” para quem tiver a sorte de receber um item valioso, eles violam a Lei de Jogo Austríaca.

O tribunal ordenou a Sony a reembolsar os jogadores e ordena que a EA rotule os pacotes FUT como “jogos de apostas que exigem uma licença”.

O FIFA Ultimate Team tem enfrentado escrutínio em toda a Europa nos últimos anos devido à sua popularidade e capacidade de gerar grandes somas de dinheiro à EA.

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments