PlayStation Plus Premium desembarca na Ásia com Troféus PSN e versões europeias

O novo patamar de quem quer mais nas consolas da Sony

O serviço PlayStation Plus Premium já é uma realidade no oriente. Como noticiamos anteriormente o mesmo também consta com jogos de PlayStation, PlayStation 2 e PlayStation Portable no catálogo, que podem ser adquiridos em separado caso os jogadores não desejem aderir ao novo patamar no mesmo.

No entanto, o que não sabíamos é que podem possuir trofeus PSN, o que nos garante uma nova viagem nos mesmos enquanto recolhemos feitos digitais de alguns jogos que preencheram as nossas infâncias. Alguns tais como Crash Team Racing também apresentam filtros gráficos, e a possibilidade gravar, recuar ou avançar a qualquer momento. Para já estas funcionalidades vão estar a cargo dos produtores, visto que a Sony indicou que serão facultativas por parte dos mesmos.

Contudo, o elemento mais bizarro destes relançamentos é o facto que alguns jogos da PlayStation estão a ser executados nas suas versões “PAL” a 50Hz mesmo se tratando de um território que adotou o sistema de televisão “NTSC”. Ou seja, Ape Escape, Everybody’s Golf, Wild Arms, e Jumping Flash Intelligent Qube surgem com bordas negras abaixo e acima do ecrã e o jogo é executado a 25fps ao invés de 30fps, o que lhe infelizmente lhe confere uma jogabilidade mais lenta. Felizmente os jogos Tekken 2, Syphon Filter, Abe’s Oddysee e Mr. Driller são executados em toda a glória “NTSC”. Esperemos que o quarteto inicial seja um erro de versões e que a 23 de junho chegue à Europa pincelado com cores norte-americanas e a preencher os nossos ecrãs.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments