Primeiro-ministro do Japão diz que não queria fazer cosplay de Mario nas Olimpíadas de 2016

Primeiro-ministro do Japão diz que não queria fazer cosplay de Mario nas Olimpíadas de 2016

Uma das grandes surpresas das Olimpíadas de 2016 aconteceu durante a cerimónia de encerramento, quando o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe saiu de um tubo vestido como Super Mario, como parte da passagem de bastão para o próximo país a organizar o evento. Mas por mais memorável que tenha sido o momento, este quase não aconteceu.

Abe renunciou em agosto devido a problemas de saúde, e com mais tempo livre recentemente deu uma entrevista ao Nikkan Sports, onde falou sobre a sua experiência de cosplay como um dos políticos mais poderosos do planeta.

Abecomentou:

Para ser honesto, quando [o chefe do Comité Organizador Olímpico de Tóquio, Yoshiro] Mori me disse pela primeira vez a ideia [de aparecer na cerimónia de encerramento vestido como Super Mario], eu não gostei [risos]. “É realmente correto um primeiro-ministro vestir-se como Mario?” perguntei. Tanto quanto possível, eu queria evitar qualquer politização das Olimpíadas, e é um voo de 20 horas para o Rio.

Mas durante o mandato de Mori como primeiro-ministro, fui o seu vice-secretário-chefe de gabinete, então ele foi uma espécie de mentor para mim. “Você é o único que pode fazer isto, já que tem servido como primeiro-ministro há tanto tempo e é reconhecido internacionalmente”, disse ele, então acabei por fazer isso.

Além do voo de 20 horas, Abe também se lembra que a cerimônia de encerramento se atrasou e que ele passou 10 minutos parado no fundo do tubo do Super Mario em que estava escondido, esperando a sua deixa.

“Eu estava preocupado que vestir-se como Mario levasse as pessoas a contarem piadas sobre mim de novo”, acrescentou ele com uma risada. No final, porém, Abe parece feliz por ter feito a sua incursão no cosplay. “Mas o plano foi bem feito e executado. Quando apareci no estádio, os aplausos foram tremendos, e depois disso nas conferências internacionais os líderes mundiais diziam-me ‘Eu vi você vestido de Mario!’”.

Subscreve
Notify of
guest

3 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
madmonkey mcknight
25 , Outubro , 2020 10:48

Haha não sabia que tinha ficado 10 minutos dentro do tubo. De qualquer das maneiras gostei do momento em que fizeram referência ao Mario e entendo que ele não se sentia muito bem com isso sendo político

Ronanfalcon
Ronanfalcon
10 , Novembro , 2020 3:25

Bem legal o relato.

♛ Mคster : Hirøshi ♛
13 , Fevereiro , 2021 19:00

Interessante o Relato dele, mas acho que ele era o ideal mesmo pra fazer isso, visto que era o maior representante do País dele internacionalmente.