Produção de Cyberpunk 2077 está a ser atribulada tal como Anthem

Cyberpunk 2077 da CD Projekt Red (The Witcher) é um dos jogos mais aguardados, mas um antigo produtor da companhia polaca vem agora revelar que nem tudo está a correr da melhor maneira.

A sua produção não tem sido fácil e o produtor não só afirma que a produção está a ser atribulada, mas compara-a à produção de Anthem que é notória pelos seus inúmeros problemas.

O produtor sobre anonimato afirmou:

Eu senti que existem centenas de paralelos que podem ser traçados entre a história do desenvolvimento atribulado de Anthem e a história do desenvolvimento até mais atribulado de Cyberpunk 2077… Às vezes, sinto que posso substituir o nome do estúdio e o título do jogo, e tudo parece tão semelhante, quase idêntico.

Alegadamente grande parte do problema estará em problemas financeiros sendo que Marcin Iwinski, o CEO da CD Projekt Red, negou que a empresa esteja com dificuldades financeiras, apesar de admitir que fazer um jogo tão ambicioso, especialmente quando passam para uma nova tecnologia, é muito difícil.

A história de Cyberpunk 2077 desenrola-se numa sociedade futurista onde as pessoas são capazes de melhorar artificialmente os seus corpos. Mas quando perdem o controlo tem de intervir a Psycho Squad, um grupo elite de polícias especializado em combater este tipo de ameaças.

Estejam atentos à E3 2019, está prometida uma surpresa relacionada com Cyberpunk 2077.