NieR Replicant ver.1.22474487139… já está À venda para todas as plataformas onde recebeu lançamento. Os jogadores da PlayStation 4, Xbox One e PC Steam poderão revisitar ou conhecer uma história de amor, ódio e traição, aclamada pelos jogadores e pela crítica.

Yoko Taro, que também é o diretor de produção da raiz quadrada de 1.5 de NieR Replicant, e Yosuke Saito o seu produtor, juntaram-se e deixaram mensagens de lançamento para o jogo através da página oficial da Square Enix.

Yoko Taro comentou:

Olá a todos sou o YOKO TARO, o Diretor de Criação de NieR Replicant ver.1.22474487139 … 

Este jogo trata-se de uma “atualização” de um título lançado há 10 anos com o nome de “NIER”. Ou seja, não é um remake ou uma remasterização, mas sim uma “atualização de versão”.

No início, até que pretendia que fosse remasterizado, vocês sabem. Com algumas resoluções melhoradas aqui e acolá… Mas quando comecei a ajustar um pouco os modelos, ou consertar os cenários, etc., comecei fazer outras melhorias nos restantes elementos.

Sejamos sinceros, a Square Enix recentemente fez aquele remake de FINAL FANTASY VII, certo? Assim sendo, julguei que seria terrivelmente inconveniente o meu projeto ser comparado a um grande sucesso de bilheteira, foi então que decidi chamar Replicant ver.1.22… ou seja, apenas de “atualização”.

A propósito, a grande sequência de números no final do título foi apenas um elemento que usei aleatoriamente, então escusam de se preocuparem.

Ah! E outra coisa. Nestes meus últimos anos a Square Enix, ficava sempre entusiasmada quando olhava para o meu projeto e dizia “Olha! é o NieR: Automata (o bicho anterior que criamos), então o NieR Replicant também vai vender muito bem!”. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para dizer à Square Enix para lavar os olhos. Isto porque apenas os nomes são semelhantes, mas o conteúdo dos dois jogos é completamente diferente, então será que este também venderá muito bem meus senhores?

Bem, lá consegui que a venda de Automata fosse um acaso, isto porque todas as minhas outras tralhas não venderam quase nada. Pensando bem se fabricarmos todos estes discos para depois armazená-los numa grande pilha num armazém algures, a única coisa a fazer com eles será um bom jogo de frisbee. Embora, quer dizer… que até parece uma ideia divertida…

Neste momento, tenho um tipo da equipa de marketing da Square Enix a aproximar-se e o seu olhar está a dizer-me “YOKO seu louco, promove um jogo adequadamente para variar!” mas como o farei? Isto porque acreditem que não entenderão nada neste jogo até jogá-lo várias vezes, mas os analistas acharão essa tarefa muito árdua no tempo limitado de que dispõem …

Mais importante, vamos todos voltar para casa mais cedo e ser bonzinhos com os nossos pais, Mm?, Sim, isto teria um impacto muito mais positivo no mundo, julgo eu.

Yosuke Saito aproveitando o carisma e energia de Taro comentou:

Olá a todos. “Há tanto tempo que não nos víamos” para alguns, e julgo que “prazer em conhecê-los” para outros. O meu nome é Yosuke Saito, e sou o produtor do NieR Replicant ver.1.22474487139 …

Obrigado a todos os fãs, NieR: Automata tornou-se um grande sucesso, e este jogo foi desenvolvido sob a grande pressão do mesmo.

Chamamos-lhe de “atualização de versão”, mas independentemente do que o Sr. YOKO diga, pessoalmente acredito que o “apelido” não faz justiça ao nível de qualidade que a equipa alcançou!

Dito isto, NieR: o grande sucesso de Automata foi, honestamente, um milagre, então acredito que não venderemos tanto desta vez… No entanto, se não transferirmos uma certa quantia de dinheiro, o Sr. YOKO e eu seremos forçados viajar pelo mundo, vendendo o jogo na traseira de uma carrinha. Ah, e o Sr. Okabe também terá de vir!

Agora que já sabem, continuem a apoiar a série NieR.

Por favor, qualquer coisa menos a carrinha…

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Henrique
23 , Abril , 2021 9:36

Uma pena esse jogo não vi em português 😔