Final Fantasy VII Remake foi lançado a 10 de abril de 2020 para Playstation 4 e muito bem recebido pelos jogadores apesar de ter algumas diferenças narrativas relativamente ao jogo original de 1997. Podem ler a nossa análise aqui.
Numa entrevista publicada pela Square Enix, o co-diretor Naoki Hamaguchi e o produtor Yoshinori Kitase falam sobre os motivos por trás de algumas mudanças ousadas no remake de um jogo tão amado.
Uma das questões colocadas é a razão de mostrar Sephiroth tão cedo na história, algo que no original só acontecia depois de Midgar. Kitase afirmou:
… a maneira como lidamos com Sephiroth no FINAL FANTASY VII original era escondê-lo – segurá-lo. Podem não saber, mas eu fui inspirado pelo filme Jaws, que adotou uma abordagem semelhante para provocar essa presença poderosa, mas nunca mostrou totalmente o tubarão até mais tarde na história. Queríamos construí-lo como esse personagem realmente grande e poderoso na mente das pessoas. Referir-se a ele indiretamente, criou esse sentimento de medo e opressão – então, quando ele faz a sua primeira aparição, é importante. Mas, para o remake, isso não funciona tão bem – em parte porque todo mundo sabe quem é Sephiroth (risos)! Não achamos que seria tão eficaz tê-lo retido até mais tarde na história.
Basicamente eles tentam defender a ideia que mostram ele tão cedo porque a maioria sabe quem ele é e que não valeria a pena segurar ele tanto tempo nesse remake quando na verdade o motivo dele estar logo desde do começo do jogo é outro, mas obviamente que eles não iam dar spoiler do final do jogo né kkkk
Uma mudança q veio bem a calhar….os tempos são outros logo a abordagem deve ser outra….eu particularmente achei melhor assim
Mudou para tentar vender mais pois é em partes já que Sephiroth aparece bem depois. Não tem nem por que aparecer antes. Eles esquecem que muitos não jogaram o jogo.
Tbm achei isso , mas espero umas lutas mais épicas !!!