A Amazon Games anunciou que publicará o próximo jogo da série Tomb Raider desenvolvido pela Crystal Dynamics. Também referiu que este projeto vai receber lançamento para várias plataformas, vai ser o maior e mais ambicioso jogo de Tomb Raider até à data, e fornecerá todos os recursos para o publicar em todo o mundo.

Segundo Dallas Dickinson, o gerente-geral da série de jogos Tomb Raider, como este novo jogo título está a ser desenvolvido no motor Unreal Engine 5, a sua equipa pretende ultrapassar os limites da fidelidade visual em videojogos para oferecer uma experiência de ação/aventura cinematográfica de alta qualidade que os fãs tanto merecem e anseiam.

O novo jogo Tomb Raider -ainda sem título oficial- é uma aventura narrativa para um jogador que continua a história de Lara Croft. O mesmo vai incluir todos os elementos que fizeram de Tomb Raider uma das séries mais reverenciadas nos videojogos, ao oferecer aos jogadores o controlo de uma heroína multifacetada e confiante, num ambiente que recompensa a exploração e a descoberta criativa de caminhos, com quebra-cabeças alucinantes para resolver e uma grande variedade de inimigos para enfrentar e superar. A Crystal Dynamics vai aproveitar todo o poder e tecnologia do Unreal Engine 5 para transportar a narrativa para novos patamares, no maior e mais expansivo título de Tomb Raider até à data. O jogo está atualmente num desenvolvimento muito prematuro, mas empresas prometeram que vão anunciar mais informações em breve.

Christoph Hartmann, o vice-presidente da Amazon Games comentou o seguinte:

Tomb Raider é um dos IPs mais amados da história do entretenimento. A Amazon Games está empenhada para levar aos jogadores, jogos da mais alta qualidade, das melhores produtoras, em todas as variedades de plataformas e géneros, e estamos honrados com a oportunidade de trabalhar com esta célebre produtora. A nossa equipa está incrivelmente empolgada em colaborar com a talentosa e visionária equipe da Crystal Dynamics para entregar o próximo capítulo da saga de Lara Croft para todos os jogadores em todo o mundo.

Scot Amos, o chefe do estúdio da Crystal Dynamics acrescentou:

A Crystal Dynamics tem uma oportunidade extraordinária após a nossa aquisição pela Embracer para redefinir um relacionamento editorial para Tomb Raider. Moldável é o que procuramos e, com a Amazon Games, encontrámos uma equipa que partilha a nossa visão criativa, ambições e valores para criar um universo expansivo Lara Croft além do seu alcance. Estamos posicionados para reescrever o que são colaborações de publicação e desenvolvimento, e estamos ansiosos para trilhar este novo caminho juntos, a começar com a construção do maior e melhor jogo Tomb Raider criado até hoje!

Bruno Reis
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments